sexta-feira, 13 de julho de 2012

O primeiro ano de O Bronco

A galera toda reunida pro bundalelê.
Sim, leitoras e leitores, meus queridos desocupados sem vergonha, O Bronco está comemorando o primeiro ano de vida! Com certeza merece uma comemoração, mesmo que seja uma humilde como essa, não apenas pela data, mas também para deixar os leitores cientes do que acontece nos bastidores desse nosso querido e maravilhoso blog moderadamente hilário. Então, se você faz parte desse seleto grupo de pessoas que preferem acessar O Bronco ao invés de tomar um rumo em suas vidas, é de vital importância que você movimente o ponteiro de seu mouse até Continue Lendo e continue lendo. 

Você não tem como negar que hoje é um dia foda pra caralho. É sexta-feira 13, Dia Mundial do Rock e aniversário de O Bronco, entre outras coisas menos importantes. O blog foi criado no Dia Mundial do Rock por acaso e eu só percebi que dia era quando fui procurar sobre o que postar. Foi uma coincidência, mas que destinou este blog a ser foda. No começo tudo era tosco: os posts, as imagens, o plano de fundo e o formato do blog, que nada mais era do que um layout pronto do blogspot, apenas com as cores editadas. Hoje o blog não é tosco como no começo, apenas razoavelmente tosco, mas isso nunca diminuiu a sua imensa qualidade duvidosa que todos vocês amam de paixão. 

Lampião e bando foram o primeiro plano de fundo do blog.
Lá nos primórdios dessa bagaça, o plano de fundo do blog nada mais era do que uma foto de Lampião e seu bando, que ia se repetindo pela eternidade lá no fundo e parecia apenas um monte de borrões pretos e brancos. Isso mudou no dia em que o camarada Natan Morais se ofereceu para criar um novo layout para o blog. E desde então temos esse layout foda pra caralho do blog. Eu mexi em uma coisa aqui e ali, mas uns 90% ou mais do que vocês podem ver, ainda é obra do Natan. Então ele é uma das pessoas que eu tenho que agradecer por o blog estar aqui até hoje. O layout do blog ainda vai mudar no futuro, mas nunca vai ficar muito diferente do que é hoje, apenas vai ficar mais prático, mas isso fica lá pra frente.



Nesse um ano de existência do blog, muita coisa mudou, mas a essência continua a mesma. Você ainda pode ver muita música, muita porrada e coisas de um verdadeiro bronco, como eu prometi lá no começo.  Eu sempre me esforço para fazer posts de qualidade no blog, ou pelo menos aquilo que eu julgo ser um post de qualidade. Sempre tentei fugir desse humor pronto que virou sucesso na internet, principalmente com esses memes em tirinhas usados e abusados por blogs como o Ah, Negão, Não Ligo e etc. Confesso que fiz umas tirinhas com memes, três ou quatro, não me arrependo delas, mas percebi que não era aquilo que eu queria fazer. Não queria aquele humor pré-fabricado. Sempre tento fazer os leitores pensarem um pouco, mesmo com as postagens mais idiotas possíveis. As vezes é pura idiotice mesmo, mas quase sempre você vai encontrar uma mensagem por trás. 


E claro, a primeira pessoa que um post de O Bronco precisa agradar, sou eu mesmo. Se um post não é do meu agrado, não vai ser postado e eu levo isso a sério, porque eu não quero que o blog siga tendências da internet, eu quero que ele tenha seu próprio universo que sai direto da minha cabeça e dos leitores que pensam como eu. Ninguém é obrigado a gostar das besteiras que eu posto aqui, porque O Bronco foi feito para agradar a mim mesmo e as pessoas que pensam do mesmo jeito que eu. Claro que isso não quer dizer que eu não estou aberto a novas ideias, porque eu estou sim, eu adoro quando me mandam sugestões de postagens e conteúdo. Entretanto, eu quero deixar claro que O Bronco não é feito para agradar a todos, mas só aqueles que gostam do blog do jeito que ele é.

Lemmy mandando um recado pra quem não gosta do blog.
Nesse primeiro ano eu aprendi muito sobre os leitores. Descobri que tenho fãs fiéis, que sempre acompanham o blog mesmo sem comentar com frequência. Descobri que ser sarcástico é difícil, porque a maioria das pessoas que frequentam a internet não entendem as ironias. E é por isso que busco sempre ser irônico e fazer posts com uma mensagem a ser passada. Porque a internet é um antro de idiotas e meus posts são uma espécie de filtro, assim os que não os interpretam de maneira correta, geralmente acham que o blog é uma bosta e nunca mais voltam. Os que entendem a mensagem, costumam voltar, porque percebem que O Bronco não é simplesmente uma bosta, mas sim uma bostinha de ouro!


E dentre esses leitores que passaram pelo filtro e descobriram a bostinha de ouro no fim do arco-íris, eu deixo meus agradecimentos. Se você descobriu a bostinha de ouro, você sabe que esse muito obrigado é para você, não vou precisar citar o seu nome. Esse odor visual agridoce que faz parte de O Bronco, já tocou o fundo do seu cérebro e você sabe o quanto eu estou agradecido. Quero agradecer também a todos os parceiros do blog, que você pode conferir ali na sessão Camaradas, mas um agradecimento especial para o Neko, do MMA by Neko, que ajudou muito a divulgar o blog.

Mas é claro que eu descobri muito mais coisas nesse tempo. Aprendi que visitas não significam necessariamente sucesso, que muitas pessoas acabam por acidente no blog, que as pessoas tem preguiça de comentar e etc. Então vamos as estatísticas!

- As palavras chaves mais pesquisadas no Google e que acabam fazendo as pessoas entrarem no blog são: gretchen pelada, gretchen palyboy, fedor emelianenko e anderson silva.
- O blog já ultrapassou 1 milhão de visitas.
- Temos mais de 500 fãs no facebook.
- 992 comentários
- Mais de 560 postagens
- São 44 edições de Sexta é dia de Rock Nacional
- 35 edições de Carpe Diem
- 28 edições de Segunda é dia de Brega
- 24 posts de Tirinhas, Charges e Afins
- Mais de 100 tirinhas
- Mais de 130 posts com música

Sim, entre milhões de possibilidades de fazer essa piada, eu escolhi justamente desse jeito.
Mesmo que esses números possam parecer grande coisa, principalmente por 1 milhão de visitas (UM MILHÃO!), [10^6], {1000000}; o blog ainda é pequeno. Existem blogs que recebem mais de 10 milhões de visitas por mês, então isso pode dar uma dimensão de como o blog ainda tem pouca imagem na internet. Eu tenho plena consciência que ele dificilmente será um blog grande como muitos que conhecemos, até por causa desse "filtro de conteúdo" que O Bronco possui. Mas isso não significa que o blog não possa crescer mais. É por isso que eu preciso de você, leitor desocupado sem vergonha na cara. Preciso que você ajude o blog a crescer, não apenas em tamanho, mas em conteúdo também. Comentem os posts, divulguem o blog para os conhecidos, curta a nossa página no facebook, compartilhe as postagens no mesmo, vejam os posts antigos e mandem as suas sugestões para mim, seja por e-mail ou no facebook. Mesmo que eu não use a sua ideia, ela pode me ajudar a ter outras ideias e eu sempre vou lhe dar os devidos agradecimentos. Ajude a aumentar esse universo moderadamente engraçado que já faz parte de sua vida miserável.

Mais uma vez agradeço a todos e que muitos anos venham para o blog. Agora deixo vocês com uma música do AC/DC. Por que? Porque eu gosto!




Gostou do post? Então comente e curta O Bronco no Facebook!

8 comentários:

  1. Não li o que você escreveu, mas a bunda é linda...

    ResponderExcluir
  2. Tirando todas as bundas ou seios que já apareceram nesse site e que não foram de meu gosto por serem, na maioria, orientais, o Bronco é, até hoje, o único site de humor (informação, ócio, alguma coisa) que gosto de acessar: seja por falta de tempo ou por preguiça de digitar na barra do google o nome dos outros sites, afinal, o bronquinho está ali, fixado a minha barra de ferramentas, a um click de distância.
    Alguns comentários já renderam muita conversa e diversão. Não pelo conteúdo magnífico. Mas pelo fato do "leitor" não ter entendido porra nenhuma da mensagem do Bronco e também por não saber nada - para não falar porra 2x - do assunto. É triste que o site atraia tanto trastes assim(ok, eles caem por acidente).

    Aos poucos essa merdinha está crescendo.
    E estamos juntos :)

    Aliás, comentem, seus vadios.

    ResponderExcluir
  3. Sou um vadio e estou comentando.


    (Também porque o blog é foda, e os textos são fodas, mas detalhes são detalhes)

    ResponderExcluir
  4. Nossa... *snif* estou emocionado. huahuhuahuauhahuuha
    Boa Bronco, estou orgulhoso de como seu blog foi evoluindo cara e mais orgulhoso ainda de ter sido citado, confesso que não esperava.
    Ainda to te devendo um layout melhor.. não sei se vou conseguir, pq sou um vagal e me formei sem prestar atenção nas aulas de PHP, mas surgindo ideia estou aí..

    ResponderExcluir
  5. meus parabéns bronco, espero que seja o primeiro de muitos anos... isso se os maias estiverem errados

    ResponderExcluir
  6. Que seja o primeiro ano de muitos que virão.

    *só pra constar: Que Bunda linda

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, continue assim e o resto que se foda!

    ResponderExcluir

- Gostou do conteúdo? Beleza, broto, vai com Jesus e volte sempre. Não gostou? Então clique aqui

- Cuidado! O bagulho aqui é bronco, mas não é bagunça. Lembre-se que a responsabilidade por SEU comentário é somente SUA.

- O Bronco está aberto a críticas construtivas.

- Os comentários são moderados porque tem um monte de zé ruela que vem só pra postar propaganda, não comenta nada sobre o post.

- Evite post com caps lock. É HORRÍVEL LER COISAS ESCRITAS ASSIM, COM CAPS LOCK.

- Procure ver o post completo antes de comentar.

- Veja também nossas outras postagens.

- Evite comentar como anônimo para facilitar na identificação de quem é quem. Isso ajuda na hora de responder comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Orkut Twitter Facebook Tumblr Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons | Edited by Natan Morais