sábado, 27 de agosto de 2011

Bruno Senna: Fica ou não fica?


Depois de retornar na Fórmula 1 como substituto de Nick Heidfeld na Renault, Bruno Senna ainda tem motivos para comemorar. A especulação sobre a entrada de Senna, confirmado para correr o GP da Bélgica amanhã e depois o GP da Itália, foi enorme. O principal motivo que alguns apontam é a questão financeira da Lotus-Renault, uma equipe que vive cheia de dívidas. Peter Sauber, dono da equipe que leva seu sobrenome, criticou a atitude da Renault em substituir Heidfeld por Senna:

"Eu não espero que Senna possa oferecer à equipe as mesmas habilidades de pilotagem que Heidfeld"
Sauber, que foi patrão de Heidfeld, também desconfia que a atitude da Renault foi meramente por questões financeiras.  E pra completar a polêmica, Nick Heidfeld entrou com um processo ma justiça inglesa contra a escuderia. Nick Heidfeld afirma que ainda tem o contrato a cumprir e não é justo que Senna ocupe seu lugar no meio da temporada. 

Nick Heidfeld anda feliz da vida. Olha aí.

Heidfeld já é um piloto veterano. Correndo desde 2002 na Fórmula 1, já disputou 171 GPs. Entretanto, Heidfeld nunca ganhou uma corrida e conseguiu no máximo uma pole position na carreira. Ele entrou no lugar do piloto polonês Robert Kubica, que sofreu um acidente de rally no começo do ano e vem se recuperando, desde então Heidfeld só conseguiu resultados medianos, mas ainda assim melhores que seu companheiro de equipe, o russo Vitaly Petov. 

O sobrinho de Ayrton Senna por outro lado disputou apenas 18 GPs, todos no ano passado. Porém é um piloto jovem e com grande potencial, fato que provou hoje no treino de classificação em Spa, na Bélgica. Sob forte chuva, Senna conseguiu se destacar em todas as sessões do treino, chegando até a última sessão e conseguindo o sétimo lugar no grid de largada. Prova que é um bom piloto, afinal compete com pilotos do calibre de Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Mark Webber e Fernando Alonso entre os dez primeiros; aliás, Bruno conseguiu ficar na frente desse último. Seu companheiro de equipe, Vitaly Petrov, ficou na décima posição.

O destino de Senna na F1 agora está nas mãos da justiça inglesa, o que é uma lástima para nosso piloto, afinal ele vem mostrando que tem capacidade, só precisa de um bom carro. E tenhamos fé, afinal um certo piloto alemão largou em sétimo em Spa há 20 anos atrás e conseguiu vencer. Depois virou heptacampeão mundial.

Senna correndo na Renault.

Confira a clasificação do GP da Bélgica:
1. S. Vettel (ALE/Red Bull) 1min48s298
2. L. Hamilton (ING/McLaren) 1min48s730
3. M. Webber (AUS/Red Bull) 1min49s376
4. F. Massa (BRA/Ferrari) 1min50s256
5. N. Rosberg (ALE/Mercedes) 1min50s552
6. J. Alguersuari (ESP/Toro Rosso) 1min50s773
7. B. Senna (BRA/Renault) 1min51s121
8. F. Alonso (ESP/Ferrari) 1min51s251
9. S. Perez (MEX/Sauber) 1min51s374
10. V. Petrov (RUS/Renault) 1min52s303


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Gostou do conteúdo? Beleza, broto, vai com Jesus e volte sempre. Não gostou? Então clique aqui

- Cuidado! O bagulho aqui é bronco, mas não é bagunça. Lembre-se que a responsabilidade por SEU comentário é somente SUA.

- O Bronco está aberto a críticas construtivas.

- Os comentários são moderados porque tem um monte de zé ruela que vem só pra postar propaganda, não comenta nada sobre o post.

- Evite post com caps lock. É HORRÍVEL LER COISAS ESCRITAS ASSIM, COM CAPS LOCK.

- Procure ver o post completo antes de comentar.

- Veja também nossas outras postagens.

- Evite comentar como anônimo para facilitar na identificação de quem é quem. Isso ajuda na hora de responder comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Orkut Twitter Facebook Tumblr Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons | Edited by Natan Morais