segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Esporte ou concurso de beleza?


A AIBA, Federação Internacional de Boxe, sugeriu as atletas do boxe feminino que estarão nas Olimpíadas de Londres em 2012, que adotassem um novo uniforme para a as lutas. Segundo a AIBA, o boxe feminino precisa de divulgação e para isso a federação deu a idéia para que as pugilistas comecem a usar saias nos combates, com o propósito de valorizar o corpo das atletas e popularizar a modalidade. Será mesmo que isso vai ajudar?

A medida causou polêmica, como era de se esperar. E não é nenhuma novidade. Outras federações esportivas, como a FIFA e a FIBA, já quiseram uniformes diferentes para as suas atletas, com o mesmo propósito da AIBA: "popularizar o esporte". Os uniformes sugeridos não trazem nenhuma melhoria na performance, como era o caso dos maiôs da natação, apenas deixam "mais carne a mostra". Será que as pessoas que assistem boxe, futebol, basquete ou qualquer outro esporte, acompanham as competições apenas pelo corpo das atletas? Talvez o esporte seja acompanhado apenas por homens, não é mesmo? Parece ser isso que as federações estão pensando.

Será que também vão adicionar o salto alto no uniforme?


A principal oposição a medida da AIBA é das boxeadoras, obviamente. Algumas já lutaram e lutam de saias, mas por opção pessoal, não imposição da federação. Sujeitar as atletas a mostrar seus corpos não vai popularizar o esporte, pois a principal atração não será a competição. Já existe muita gente querendo mostrar a bunda sem ninguém pedir, basta ver qualquer programa dominical em qualquer emissora. As federações precisam sim é respeitar as suas atletas, incentivar novos talentos e deixar que pratiquem suas modalidades com seriedade, porque aí sim o esporte vai ganhar popularidade.

A fonte da notícia, para quem não acreditar em mim quiser ver: UOL

E você? O que acha disso? Comente e mostre o que pensa.


Gostou do post? Então curta O Bronco no Facebook!



2 comentários:

- Gostou do conteúdo? Beleza, broto, vai com Jesus e volte sempre. Não gostou? Então clique aqui

- Cuidado! O bagulho aqui é bronco, mas não é bagunça. Lembre-se que a responsabilidade por SEU comentário é somente SUA.

- O Bronco está aberto a críticas construtivas.

- Os comentários são moderados porque tem um monte de zé ruela que vem só pra postar propaganda, não comenta nada sobre o post.

- Evite post com caps lock. É HORRÍVEL LER COISAS ESCRITAS ASSIM, COM CAPS LOCK.

- Procure ver o post completo antes de comentar.

- Veja também nossas outras postagens.

- Evite comentar como anônimo para facilitar na identificação de quem é quem. Isso ajuda na hora de responder comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Orkut Twitter Facebook Tumblr Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons | Edited by Natan Morais