sábado, 19 de novembro de 2011

Maiores Rivalidades do MMA (1)


Uma nova série está começando aqui em O Bronco. O MMA é um esporte cheio de rivalidades e provocações, seja com os lutadores, empresários ou até a sociedade. O bom é que a maioria desses conflitos acaba com dois lutadores no ringue, proporcionando um espetáculo para quem assiste. Esta série, Maiores Rivalidades do MMA, serve tanto para você que já acompanha o esporte relembrar algumas dessas histórias, quanto para o pessoal que não conhece o esporte e quer começar a acompanhar. Espero que gostem da série, deixem seus comentários e divulguem para os amigos.

E pra começar bem, já que temos o UFC 139 aí, que tal ver algo sobre Maurício Shogun, Wanderlei Silva e Dan Henderson?


Quando Wanderelei e Belfort estavam no começo de suas carreiras, ambos já eram considerados lutadores incríveis. E sem dúvida os dois estão entre os maiores strikers da história do esporte. Prova disso é que das 33 vitórias do "Cachorro Louco" Wanderlei Silva, vinte e quatro foram por nocaute ou nocaute técnico. O "Fenômeno" Vitor Belfort não fica para trás, mesmo com bem menos lutas que Wand, de suas vinte vitórias, quatorze vieram por meio de nocaute ou nocaute técnico.

No dia 16 de outubro de 1998, esses dois grandes nomes do esporte se enfrentaram. Era o primeiro UFC realizado no Brasil, no ginásio da Portuguesa em São Paulo. Lá 8500 pessoas presenciaram ao vivo o confronto dos dois, além das pessoas vendo ao redor do mundo pela televisão. Essa luta durou pouco, apenas 44 segundos, mas foi o suficiente para entrar para a história do UFC e do MMA.

Vitor Belfort ligou a sua metralhadora de socos e atravessou todo o octógono socando Wanderlei. A velocidade e a potência do Fenômeno foram fantásticas e o suficiente para derrotar Wanderlei Silva em pouco tempo. Desde então Wanderlei pede uma revanche e provoca Vitor em toda a oportunidade de falar em público, pela internet ou seja como for. A revanche entre os dois é uma das lutas mais esperadas do esporte, mas quando ela esteve mais próxima de acontecer, Wanderlei Silva preferiu enfrentar Chris Leben, no UFC 132, quando foi nocauteado em 27 segundos. 

No UFC 139, Wanderlei enfrentará o vietnamita Cung Le, que seria adversário de Belfort antes desse se machucar. Dana White já declarou que deseja o combate entre os dois e caso Wand vença, a revanche estará mais próxima de acontecer. Vamos torcer.



A ligação de Hendo com o Brasil é muito forte. O americano fez as duas primeiras lutas de sua carreira em terras tupiniquins, além de que metade de seus adversários são brasileiros. Muitos consideram Dan Henderson o maior carrasco de lutadores brasileiros da história. Ao todo Hendo enfrentou por 18 vezes brazucas em sua carreira e a 19ª será no UFC 139 contra Maurício Shogun.

Dan Henderson já venceu Crézio de Souza por nocaute técnico, Allan Goes por decisão unânime, Rodrigo Minotauro por decisão dividida, Renato Sobral por decisão marjoritária, Renzo Gracie por nocaute, Murilo Ninja por decisão dividida, Murilo Bustamante por nocaute técnico e em outra ocasião por decisão dividida, Vitor Belfort por decisão unânime, Wanderlei Silva por nocaute, Rousimar Toquinho por decisão unânime, Renato Sobral novamente e por nocaute e por fim Rafael Feijão por nocaute técnico. Ufa! 

Mas nem tudo são rosas em seus confrontos com brazucas. Henderson também foi derrotado por brasileiro cinco vezes. Ricardo Arona o venceu por decisão dividida, Rodrigo Minotauro o finalizou na revanche assim como seu irmão Rogério Minotouro e por fim foi finalizado por Anderson Silva com um mata-leão, depois de dar um sufoco para o brasileiro no primeiro round. 

Sem dúvida Hendo é uma das maiores pedras no sapato dos lutadores brasileiros, mas agora ele tem pela frente um nocauteador nato que irá por o queixo de aço de Henderson a prova. Vamos torcer para que Shogun melhore um pouco o saldo do Brasil. 



Muitos lutadores são arrogantes, gostam de provocar seus adversários e até tentam brigar quando não pode. Maurício Shogun não se enquadra nesse tipo de lutador, muito pelo contrário. Shogun sempre foi um sujeito humilde, calado e que não gosta da troca de ofensas que antecedem uma luta. Foi uma mania no PRIDE, ganhando milhares de fãs graças ao seu jeito ofensivo de lutar e grandes nocautes. Não é a toa que foi o vencedor do GP dos meio pesados do evento. 

Em seu primeiro combate após a vitória do GP, Shogun enfrentou o wrestler americano Mark "The Hammer" Coleman e a sua segunda derrota devido uma infelicidade. Coleman aplicou uma queda em Shogun, que caiu de mau jeito e deslocou o braço. O que se seguiu foi uma das atitudes mais sujas do esporte. Assim que se machucou, Shogun começou a gritar de dor e pedir o fim do combate, que foi imediatamente interrompido, menos para Coleman que continuou atacando. Em seguida a equipe dos dois lutadores entrou no ringue para segurar o americano e salvar Shogun.

Coleman, que sempre gostou de tomar uma "vitamina", teve um ataque de raiva nos bastidores, quebrando tudo que viu pela frente e xingando a Chute Boxe e Shogun a torto e a direito. Depois que a raiva passou, Mark percebeu a cagada e foi pedir desculpas a Shogun. Acompanhe o video da luta e do pedido de desculpas:




O que mais impressiona é a calma de Shogun com toda a situação. Enquanto todo mundo brigava e xingava, ele continuava quieto na dele. Três anos depois desse incidente, os dois se encontraram novamemnte, desta vez no octógono. No UFC 93, Shogun estava parado fazia mais de um ano enquanto Coleman já estava com seus 44 anos de idade. Foi uma luta de ritmo baixo, mostrando a falta de condicionamento de ambos, mas mesmo assim foi um bom combate, muito equilibrado. Depois de três rounds exaustivos, Shogun conseguiu o nocaute técnico no final do terceiro round. Coleman voltou a ficar puto, mas a raiva foi apenas por alguns segundos. Os dois se abraçaram e selaram o fim da rivalidade.


Gostou do post? Então deixe seu comentário e curta O Bronco no Facebook!


20 comentários:

  1. Caralho...que imbecilidade do Coleman. Pelo jeito ele deixava o cérebro no vestiário antes da luta.

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto esse vídeo da confusão do Coleman com o pessoal da Chute Boxe. O americano pisou na bola legal.

    ResponderExcluir
  3. Isso aí é por causa das bombas que o cara tomava. Ele entrava pilhado em toda a luta.

    ResponderExcluir
  4. E o Chael Sonnen X Spider?

    ResponderExcluir
  5. Essa foi só a primeira edição, amigo. Toda a semana eu vou escrever sobre três rivalidades. Além do mais, a rivalidade deles tem muito o que dar ainda.

    ResponderExcluir
  6. e o negrão falando com wanderley é comigo é comigo
    tadim dele num dá nem pro começo

    ResponderExcluir
  7. O Rampage perdeu duas pro Wanderlei e venceu uma.

    ResponderExcluir
  8. Kramba não conhecia essa luta do Coleman e Shogun, vc não tivesse machucado o braço Shogun ganharia facil.

    ResponderExcluir
  9. O negao é o Rampage...não tem nada de tadinho...

    ResponderExcluir
  10. Acho que faltou Sakuraba vs Familia Gracie

    ResponderExcluir
  11. Essa foi só a primeira edição, amigo. Toda a semana eu vou escrever sobre três rivalidades.

    ResponderExcluir
  12. Na hora da luta o Coleman não viu oque tinha acontecido por isso que ele continuou sem saber. Depois do acontecido ele viu e foi humildemente pedir desculpa mas Wand é Wand hahaha.

    O difícil não é pedir desculpa e sim desculpar.
    Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  13. na verdade não tem rivalidade entre o sakuraba e os gracie. O Sakuraba é um amante da arte dos gracie e fã do anderson silva. Ele siplesmente tenta ser melhor que o mestre, pois treinou com ambos. Sakuraba nada mais é do que um SHOWMANque aguenta MUITA porrada.

    ResponderExcluir
  14. A série não vai tratar de rivalidades apenas no sentido agressivo da palavra, mas também no sentido em que gerou grandes combates, lutas históricas.

    E quando ao Coleman, ele ficou muito exaltado depois da luta, xingando a Chute Boxe e tudo mais, só que nesse video não tem essa parte.

    ResponderExcluir
  15. Muito boa esta postagem, isso pode render anos e anos de Post se rolar rivalidades de outros estilos de luta. Bronco, posta a maior das maiores: Sakuraba X Familia Gracie!!!
    Nota 10 pro site!!

    ResponderExcluir
  16. O pessoal tá pedindo bastante Sakuraba x Gracies, então decidi que vai fazer parte da próxima edição.

    ResponderExcluir
  17. o hendo tmb jah perdeu pro wand e na revanche ainda no pride ele venceu!!!!!mas na primeira luta ele levou uma surra!!!!

    ResponderExcluir
  18. Esqueci de falar dessa luta. Peço desculpas.

    ResponderExcluir
  19. faltou vc dizer q o wandeco passou o carro no hendo na prineira luta entre eles!!

    ResponderExcluir

- Gostou do conteúdo? Beleza, broto, vai com Jesus e volte sempre. Não gostou? Então clique aqui

- Cuidado! O bagulho aqui é bronco, mas não é bagunça. Lembre-se que a responsabilidade por SEU comentário é somente SUA.

- O Bronco está aberto a críticas construtivas.

- Os comentários são moderados porque tem um monte de zé ruela que vem só pra postar propaganda, não comenta nada sobre o post.

- Evite post com caps lock. É HORRÍVEL LER COISAS ESCRITAS ASSIM, COM CAPS LOCK.

- Procure ver o post completo antes de comentar.

- Veja também nossas outras postagens.

- Evite comentar como anônimo para facilitar na identificação de quem é quem. Isso ajuda na hora de responder comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Orkut Twitter Facebook Tumblr Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons | Edited by Natan Morais