quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Donald Cerrone vai dominar os leves?


Desde que o UFC incorporou o WEC, foram criadas duas novas categorias no evento, os penas e os galos, e a categoria dos leves ficou superlotada. Grandes lutadores da categoria tiveram que disputar a tão desejada vaga pelo cinturão com grandes nomes do WEC, como Anthony Pettis, Mark Bocek, Benson Henderson e Donald Cerrone. Esse último mostrou muito nesse ano de 2011, com a quinta luta do ano agendada para o UFC 141. Cerrone está prestes a limpar a categoria, será que ele está prestes a se tornar um campeão?


Benson Henderson é o próximo desafiante ao cinturão de Frankie Edgar, na luta que acontecerá no UFC 144, no Japão. Ele garantiu a vaga depois que dominou o homem das cavernas Clay Guida, em uma luta agitadíssima, como era de se esperar. Mas quem mostrou ser o novo fenômeno da categoria é Donald "Cowboy" Cerrone. 

Cerrone tem apenas três derrotas em sua carreira: uma luta na decisão dividida para Jamie Varner, uma decisão unânime para Benson Henderson e uma submissão para o mesmo. Benson, a maior pedra no sapato de Cerrone, pode vir a ser campeão e Cerrone o próximo desafiante, o que seria ótimo. Mas voltando ao assunto, tirando esses três revéses, Cerrone fez uma carreira brilhante.
Cerrone vem do kickboxing, aonde em 29 lutas, teve 28 vitórias e apenas um empate. Tudo indicava que ele seria um striker sem igual, com um nocaute atrás do outro no MMA. Porém, os seus treinos com Greg Jackson mostraram que o talento de Cerrone não estava apenas na luta em pé. De 17 vitórias na carreira, o Cowboy venceu 13 dessas lutas por submissão, mostrando o quão perigoso é em qualquer situação.

Cerrone não deixou Rocha nem chegar perto.

Em 2011, Cerrone fez apresentações geniais no UFC. Venceu a sua primeira luta no evento com um mata-leão em cima de Paul Kelly. Em seguida dominou por completo o brasileiro Vagner Rocha, que não conseguiu fazer absolutamente nada contra o Cowboy. Mesmo sendo bom na luta agarrada, Cerrone evitou ao máximo o jiu-jitsu de Rocha, que praticamente implorava pela luta no chão. Sua experiência no kickboxing somada a sua boa envergadura e tamanho, renderam uma vitória fácil ao Cowboy.

Cerrone contra Charles Oliveira.
Em seguida ele enfrentou Charles Oliveira, um brasileiro que estava bem estimado entre os leves. A luta aconteceu em pé, como uma trocação levemente vantajosa para Donald Cerrone. Até o momento em que o americano acertou um soco muito forte no rosto do brazuca, levando-o ao chão. Cerrone finalizou a luta com mais uma série de socos.

Siver viu estrelas depois desse chute.
Apenas dois meses depois foi a vez de enfrentar o robusto russo/alemão Dennis Siver, que vinha de quatro boas vitórias. Logo no começo da luta Cerrone mostrou sua trocação afiada e com a ajuda de seu tamanho, acertou um chute na cabeça de Siver, fazendo o sujeito cambalear mais que bêbado em quadrilha.  Siver milagrosamente se recuperou, depois de agarrar a cintura de Cerrone como pode. Algum tempo depois, ainda no primeiro round, o Cowboy acertou um soco que derrubou Dennis Siver e partiu pra cima, encaixando um mata-leão e terminando a luta.


Agora Cerrone fará a sua quinta luta do ano no fim de semana. Isso é um grande feito para um lutador de alto nível, já que atletas assim costumam fazer no máximo três lutas por ano. O adversário de Cerrone é duro, o bad boy Nate Diaz, que possui características muito similares ao Cowboy: mesma altura, luta de chão afiada e luta em pé arrasadora. Será um bom combate, mas tudo indica mais uma vitória de Cerrone, o que faz o americano chegar super embalado em 2012, prestes a limpar a categoria dos leves e com uma chance de se tornar campeão.

Gostou do post? Então comente e curta O Bronco no Facebook!


Um comentário:

- Gostou do conteúdo? Beleza, broto, vai com Jesus e volte sempre. Não gostou? Então clique aqui

- Cuidado! O bagulho aqui é bronco, mas não é bagunça. Lembre-se que a responsabilidade por SEU comentário é somente SUA.

- O Bronco está aberto a críticas construtivas.

- Os comentários são moderados porque tem um monte de zé ruela que vem só pra postar propaganda, não comenta nada sobre o post.

- Evite post com caps lock. É HORRÍVEL LER COISAS ESCRITAS ASSIM, COM CAPS LOCK.

- Procure ver o post completo antes de comentar.

- Veja também nossas outras postagens.

- Evite comentar como anônimo para facilitar na identificação de quem é quem. Isso ajuda na hora de responder comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Orkut Twitter Facebook Tumblr Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons | Edited by Natan Morais