sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Os cinco temas mais idiotas para livros


A escrita deve ser a maior invenção da humaninadade, não acha? Escrever é a forma mais ampla e duradoura do ser humano poder expressar suas idéias. Diferente de uma pintura ou escultura, a escrita pode ser facilmente reproduzida e qualquer pessoa pode fazê-la. Um livro é um imenso companheiro para nossa imaginação, mas como tudo que o ser humano cria, o seu conteúdo pode ir do genial ao banal facilmente.

É lógico que todos tem o direito de escreverem o que quiserem. Lembrem-se que eu escrevi "direito" e não "oportunidade", mas enfim, continuando... Quem já leu um livro (acreditem, tem muita gente que nunca leu), sabe o quanto a mente fica imersa na história ou entretida com o seu conteúdo. Ler um livro pode mudar o seu modo de pensar, seu estilo de vida e seu humor. É uma ferramente de forte influência.

Mas como nem tudo são flores, existem os livros idiotas e com conteúdo ignóbil. Lembre-se: do genial ao banal. Então resolvi separar cinco temas idiotas para livros e fazer esse humilde post para vocês. Antes que as críticas comecem a tomar forma, devo dizer que esses são temas idiotas ao meu ver. Você tem todo o direito de gostar de livros com esses temas, assim como eu tenho todo o direito de achar idiota. E outra coisa: as imagens do post são meramente ilustrativas, não tenho nada contra os autores e suas obras. Apenas não fazem meu gosto. Vamos ao que interessa então? Continue Lendo e confira:



A garota tímida se apaixona pelo rapaz bonito e sensível, mas alguma coisa os impedede ficar juntos. Surge outro rapaz bonito, mas malvado, e a moça fica indecisa. Depois de muitas confusões, ela termina a história ao lado do primeiro rapaz e vive feliz para sempre. Essa é a fórmula básica de um romance para adolescentes. Está em 5° lugar porque mesmo sendo fútil, é uma fórmula que pode render muito dinheiro para quem escreve. Caso você não se preocupe em ter muito dinheiro e nenhum respeito, vá em frente.



Biografias são legais quando são sobre uma figura histórica ou alguém que teve uma vida com histórias pra cacete. Mas elas são legais quando contam a vida toda do cidadão e não quando se trata da vida de um cantor piazote de 15 anos, uma banda colorida beirando os 20 e uma mulher que ficou famosa por usar vestido justo. Qual o objetivo de escrever uma biografia tão cedo? Poder fazer uma continuação? "Minha vida - Parte 2".


Esse livro é tão sensacional que se encaixa em quatro dos cinco temas.
A menos que você vá escrever um livro técnico ou histórico sobre o assunto, não condene árvores inocentes gastando tanto papel para escrever bobagem. Deixe para falar de redes sociais, virais e "como se comportar na internet" na própria internet. Não escreva um livro sobre isso, crie um blog, poxa vida. 


Eu sei que é a imagem de um DVD e não de um livro. Mesmo assim ilustra bem.
Pergunte ao seu senso crítico, caso você o tenha: "As pessoas riem comigo ou de mim?" Não ficou muito claro, não é? Então faça uma pergunta mais fácil a si mesmo: "As pessoas riem de verdade quando eu tento ser engraçado ou apenas sorriem?". Quando ninguém acha graça em você na vida real, provavelmente não acharão com tinta e papel. Procure testar a sua graça antes de escrever uma atrocidade humorística.



Vejam só que ironia. Depois de todo esse listando a temática de certas publicações, eis que o primeiro colocado é justamente sobre listas. Não só listas, como dicas e maneiras. Quem nunca viu livros com "1001 dicas para emagrecer" ou até mesmo "As 300 melhores maneiras de se comportar no trabalho"? Ah! Não se esqueçam da "Lista das coisas mais estúpidas já publicadas". Livros assim são de fácil leitura, não acrescentam praticamente nada ao leitor e seguem sempre as mesmas fórmulas. Conteúdo óbvio e puramente comercial. Sem contar que querem lhe ensinar como você deve viver a sua vida. Listas são legais? Sim, são. Mas são legais em revistas, blogs ou em livros infantis. Eu adorava listas dos prédios mais altos, maiores imperadores romanos e por aí vai. Na verdade ainda gosto, mas não em um livro. 


E aí? O que achou? Gostou? Achou uma bosta? Deixe sua opinião nos comentários. E quanto aos autores dos livros aí de cima, não adianta me processar porque eu não tenho dinheiro nenhum. E se eu for pra cadeia você também vai ficar sem dinheiro. E principalmente: entendam que eu não sou obrigado a gostar das suas baboseiras, assim como não são obrigados a gostar das minhas. Vão com Jesus.


Gostou do post? Então comente e curta O Bronco no Facebook!


12 comentários:

  1. Só acho que faltaram os livros de auto-ajuda, mas eu não tiraria nenhum da lista pra colocá-los...

    ResponderExcluir
  2. Realmente, faltaram os livros de auto-ajuda ai, mas esta lista está muito boa, mas eu trocaria o 5º pelo 4º lugar, pelo fato de existirem algumas biografias interessantes, o que salva o tema, mas esses romances adolescentes clichês vão sempre continuar sendo uma porcaria, sad but true.

    ResponderExcluir
  3. Claro que existem biografias interessantes. Eu falei isso ali no post. Dã.

    ResponderExcluir
  4. Óia eu fui citado ali em cima " tem muita gente que nunca leu" huahuahuauhhua
    é brincadeira, eu já li alguns livros, não por conta própria, foi trabalho de escola, nunca li um livro por minha própria vontade, mas não quer dizer que sou ignorante ¬¬
    e de acordo com meu pai, leitor assíduo de livros, sua lista está boa, faz sentido

    ResponderExcluir
  5. Deveria começar a ler. E agradeça ao seu pai por mim.

    ResponderExcluir
  6. não acho os romances adolescentes ruins não, além de incentiva-los a leitura ainda mostra que o amor sempre vai prevalecer. O amor está sendo esquecido por todos hj em dia e tido tb como clichê, quando na verdade o mundo seria um lugar melhor se as pessoas tiessem mais amor e menas arrogância para dar.

    ResponderExcluir
  7. O que fazem esses romances fracos, ao meu ver, é a maneira como eles tratam o assunto. Nunca vai ser mais de um romance adoslecente porque eles tratam as coisas de forma adolescente.

    ResponderExcluir
  8. Boa! Eu colocaria também livros de Etiqueta social escrito por socialites, Best sellers, Sabrina e por aí vai. Mas o melhor da literatura ao meu ver são aqueles livros censurados em vários países e que foram disponibilizados somente agora no séc.XXI e é claro também da literatura brasileira que é das melhores do mundo.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o que o Anônimo disse com relação aos livros de romance adolescente no que diz respeito a começar a gostar de leitura. Apesar das histórias serem fracas e não acrescentarem nada na vida de alguém, podem ser um começo pra introduzir quem não gosta de ler nesse mundo.
    Quanto às biografias, depende muito também. Biografia de Clarice Lispector (ganhei o livro uma vez e não comecei a ler ainda por causa da faculdade), tudo bem, mas Geisy Arruda pegaram pesado hauahuahu.
    Agora, se eu fosse você, teria colocado um bônus aí e acrescentado auto-ajuda. Isso aí ninguém aguenta ler mais não haha.

    ResponderExcluir
  10. Realmente..falou tudo...Gostei,vivemos em uma siciedade em que a Critividade desapareceu e a baboseira (como ele mesmo retrata)virou moda.

    ResponderExcluir

- Gostou do conteúdo? Beleza, broto, vai com Jesus e volte sempre. Não gostou? Então clique aqui

- Cuidado! O bagulho aqui é bronco, mas não é bagunça. Lembre-se que a responsabilidade por SEU comentário é somente SUA.

- O Bronco está aberto a críticas construtivas.

- Os comentários são moderados porque tem um monte de zé ruela que vem só pra postar propaganda, não comenta nada sobre o post.

- Evite post com caps lock. É HORRÍVEL LER COISAS ESCRITAS ASSIM, COM CAPS LOCK.

- Procure ver o post completo antes de comentar.

- Veja também nossas outras postagens.

- Evite comentar como anônimo para facilitar na identificação de quem é quem. Isso ajuda na hora de responder comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Orkut Twitter Facebook Tumblr Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons | Edited by Natan Morais