terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Anderson Silva no Xingu


Para os índios da tribo Kamaiurá, no Alto Xingu no Mato Grosso, Anderson Silva ser considerado o melhor lutador do mundo não significou muita coisa. Acostumado a dominar quase todas as suas lutas, o Spider passou o maior sufoco quando resolveu lutar a arte marcial dos nativos: a huka-huka.

O lutador foi até a aldeia gravar um comecial de uma marca de açaí e é claro que ele aproveitou para aprender como os índios lutam. Todos os homens da tribo são preparados para o huka-huka desde a adolescência, vivendo em reclusão até o momento em que consigam vencer um adulto em uma luta de huka-huka. No período de reclusão, eles usam faixas apertadas nas pernas e nos braços, com o intuito de aumentar os bíceps e as panturrilhas. Além disso, eles tem a pele constantemente raspada e esfregada com raízes fortes, para criar resistência. 

Os lutadores começam ajoelhados. O objetivo é derrubar o adversário de barriga ou de costas no chão. Você ainda pode vencer o combate caso agarre a parte de trás da coxa do oponente. E Anderson não se saiu nada bem nas lutas de huka-huka. O campeão mundial dos pesos médios foi derrotado em segundos. Várias vezes.

As coisas só começaram a melhorar para o campeão quando ele propôs lutarem em seu estilo: você derruba e continua a luta no chão. Aí Anderson mandou bem e finalizou os adversários com triângulos de mão e armlocks, o que deixou o campeão de huka-huka da tribo, o jovem Were, fascinado. E claro que Anderson ensinou as suas técnicas aos índios.

Você pode ler mais sobre isso nesse link. E abaixo você confere uma reportagem do Globo Esporte sobre o assunto. Ela é meio tosca, mas vale a pena pelas imagens.





Gostou do post? Então comente e curta O Bronco no Facebook!

14 comentários:

  1. Por isso ele é campeão... Mente aberta e humildade! Orgulho-me deste rapaz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUMILDADE????? vc não conhece esse rapaz!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. que grande babaquice.....em quanto tem herois de verdade salvando vidas (o mlk que foi espancado no rio por defender um mendigo), as pessoas ficam vangloriando esses caras no mma como deuses. porra, ensinar luta para indios ??? ai bota um videozinho mostra o indio dando um trabalhinho pra ele, mas logo em seguida "nosso heroi" se recupera e consegue ganhar a luta.... puta merda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que tem pessoas que sentem tesão em criticar. Em nenhum momento eu chamei o Anderson de herói ou paguei pau pra ele. Chamei de campeão? Sim, porque ele é campeão do UFC. Em nenhum momento eu quis desmecerecer pessoas que devem ser chamadas de herói, como esse garoto que você citou, médicos e enfermeiros. A reportagem da Globo? Eu avisei que era tosca, mas era o único video editado sobre o fato.

      E se você não acha interessante saber um pouco mais da cultura indígena, pode voltar a ler a Veja ou O Vermelho, não sei, mas eu vou continuar postando coisas sobre MMA por dois motivos: eu gosto e o blog é meu.

      Vai com Jesus.

      Excluir
    2. uma coisa não tem nada a ver com a outra cara.
      cada um é heroi ou se torna heroi a sua maneira ou de acordo com a oportunidade,tem espaço pra todos procure a sua faça algo importante ou bom para a humanidade e vamos te adimirar tambem.
      Falar da violencia eu concordo mas... Assiste quem quer.
      É uma questão de apertar o botão da tv e esse tipo de violencia existe desde o começo do mundo é so vc lembrar do colizeu na Italia e outras arena da antiguidade.
      Abração

      Excluir
  3. Vai thcomá um pau do Sonnen...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonnen mão de almofada? Nem vai.

      Excluir
    2. Sonnen não dá nem pro chero, se não fosse pelo anderson o sonnen tava lutando em card preliminar.

      Excluir
    3. vai tomar outro pau do Sonnen*

      Excluir
  4. Sonnen não chega nem aos pés do anderson silva... Ele já defendeu o cinturão umas 7 vezes se não me engano, agora que vai ser o UFC SP, até parece que ele vai perder em casa

    ResponderExcluir
  5. muito boa a materia idendente se ele e humilde ou nao na vida dele nao entra em questao ele mostrou que tem a mente aberta disposto sempre aprender algo novo comportamento digno de um campeao confesso que nunca fui muito fã dele mas se ele esta onde chegou porque ele muito bom naquilo que faz esse video so reforça isso

    ResponderExcluir
  6. PARECE QUE A UNICA COISA QUE ESSE PALHAÇO SABE FAZER É CRITICAR

    ResponderExcluir

- Gostou do conteúdo? Beleza, broto, vai com Jesus e volte sempre. Não gostou? Então clique aqui

- Cuidado! O bagulho aqui é bronco, mas não é bagunça. Lembre-se que a responsabilidade por SEU comentário é somente SUA.

- O Bronco está aberto a críticas construtivas.

- Os comentários são moderados porque tem um monte de zé ruela que vem só pra postar propaganda, não comenta nada sobre o post.

- Evite post com caps lock. É HORRÍVEL LER COISAS ESCRITAS ASSIM, COM CAPS LOCK.

- Procure ver o post completo antes de comentar.

- Veja também nossas outras postagens.

- Evite comentar como anônimo para facilitar na identificação de quem é quem. Isso ajuda na hora de responder comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Orkut Twitter Facebook Tumblr Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons | Edited by Natan Morais