segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Os sujeitos mais broncos da História - Fidel Castro

Pois é, era pra eu ter postado semana passada esse artigo, mas  acabou não dando certo. Enfim, espero que gostem do post dessa semana, sobre Fidel Castro. E para evitar que os pseudo-intelectuais que se acham tremendamente engajados politicamente, eu não vou tomar partido (tentar, pelo menos)  de nenhuma de suas ações políticas, pra ninguém dizer que estou tentando denegrir ou glorificar o sujeito. Só vou falar das fodacidades que Fidel fez na vida, então não venham me chamar de porco imperialista ou comunista comedor de criancinhas. Continue Lendo e confira:

Fidel Alejandro Castro nasceu no povoado de Birán, em Cuba, em 13 de agosto de 1926. Sim, o sujeito tá velho já. Desde jovem ele foi interessado por política, sempre a frente de vários movimentos estudantis. Depois de se formar em direito pela universidade de Havana, Fidel começou a trabalhar imediatamente contra a ditadura de Fulgêncio Batista, usando mimeógrafos para publicar seus pontos na luta contra Batista e os distribuiu manualmente para a população. Claro que ele foi preso.

Em julgamento, Fidel Castro elaborou a sua própria defesa, mas mesmo assim foi condenado a 15 anos de prisão. Mas o seu cárcere não durou mais de um ano, pois Castro redigiu o documento “A História me Absolverá”, defendendo seus ideais e ele próprio. Com o documento amplamente difundido, a pressão popular forçou o regime de Fulgêncio Batista a anistiar Fidel Castro em 1955, que então se exilou no México. Foi aí que a paudurecência ficou nervosa.

Socialistas de verdade usam Adidas. Impossible is Nothing.
No México, Fidel começou a arquitetar o seu plano para derrubar o poder de Fulgêncio Batista de uma vez. Ele recebeu apoio de Alberto Bayo, militar da Guerra Civil Espanhola, que deu o treinamento devido a Castro e seus companheiros. Foi nessa época que ele se uniu a outro cara cascudo, Che Guevara. Fidel reuniu a galera, pegou um barco e partiu pra porrada. Resultado? Tomou no cu. Na moral. Dos seus 82 homens, pouco mais de vinte sobreviveram ao primeiro confronto com o exército cubano. Mas isso não abalou Castro. Depois de sofrer muito na Sierra Maestra, o líder revolucionário conseguiu aos poucos enfraquecer o governo de Batista. Preocupados com o avanço dos revolucionários, os Estados Unidos aplicaram um embargo a Cuba e retiraram o apoio a Batista, desta maneira, Fulgência Batista perdeu a oportunidade de lamber o saco dos americanos.

Aos poucos os revolucionários, que nunca passaram de 300 soldados, foram conseguindo pequenas vitórias graças a táticas de guerrilha. Batista enviou 12 mil soldados contra os revolucionários, obstinado a derrotar os insurgentes de uma vez por todas. Resultado? Dessa vez foi o Batista que tomou no rabo. O exército cubano levou uma baita coça de Fidel e seus escassos homens. Em 1° de janeiro de 1959, Fidel Castro derrubou Fulgêncio Batista e tomou o poder. Desde então, o advogado cubano tem sido um verdadeiro pé no saco dos Estados Unidos.  

"Um homem de verdade, fuma dinamites."
Resistiu ao embargo comercial norte-americano, chutou a bunda dos homens liderados pela CIA que atacaram a Baía dos Porcos e ainda sobreviveu a mais de 600 tentativas de assassinato. Sim! Seiscentas tentativas de assassinato. A CIA tentou matar Fidel de tudo quanto é jeito. Imagine algo como o Coiote e o Papaléguas. Os americanos tentaram matar Fidel usando pequenos grupos de agentes super treinados, atiradores de elite e bombas. Mas é claro que a CIA não ficou apenas no convencional e ainda tentou matar o sujeito colocando bombas em suas bolas de baseball (o esporte favorito de Fidel), os famosos charutos de dinamite, veneno, fungos em suas sungas (!) e até tentaram matá-lo com a ajuda de sua amante, Marita Lorenz, que envenenou a sua sopa. Ela falhou, obviamente. Reza a lenda que Fidel descobriu o plano e ofereceu a sua pistola à amante, pedindo que ela atirasse nele, coisa que não teve coragem. As tentativas frustradas de assassinar Fidel Castro já viraram folclore e outra tentativa falha está até no jogo Call of Duty: Black Ops. Logo na primeira missão do jogo, você precisa matar Fidel Castro a mando da CIA. Você consegue matar. Um sósia.

"Manda essa bomba pra cá!"

Depois de décadas de planejamentos da CIA em tentar matar Fidel, quase que um degrau inanimado faz o serviço em 2004. Fidel Castro então com 78 anos, após um discurso, depois de sobreviver a uma revolução e a tantas tentativas de assassinato, pisa em falso e um degrau e cai de cara no chão. Veja o vídeo aí:



Desde então a saúde de Fidel está debilitada e teve que deixar o poder em 2008, nas mãos de seu irmão Raul Castro.  Fidel está com 85 anos e provavelmente não vai sofrer mais nenhuma tentativa de assassinato. Então você, agente da CIA que está lendo esse post neste exato momento, nem perca o seu tempo em tentar matar Fidel... A menos que você use um degrau.

PS: Qualquer imprecisão histórica é falha minha.


Gostou do post? Então comente e curta O Bronco no Facebook!

24 comentários:

  1. Excelente conteúdo, bem escrito e engraçado. Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Daniel. Continue acompanhando O Bronco e comentando! Vai com Jesus.

      Excluir
  2. Eu ainda acho que esse degrau foi especificamente projetado pela CIA.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto. Se as aulas de história fossem dessa maneira, quem sabe os alunos não aprenderiam mais....hehehehhe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que eu vou fazer história na faculdade. Obrigado pelo comentárioe continue acompanahndo o blog, João Daniel.

      Excluir
  4. É importante lembrar que na época em que Fidel e Che lutavam pela revolução a popularidade de Fulgêncio Estava tão baixa que os próprios soldados do exército cubano desertavam e passavam para o lado da revolução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. outro detalhe é que os guerrilheiros da revolução tiveram amplo apoio dos camponeses e moradores que lutaram junto contra Batista...

      Excluir
  5. O que eu mais gostei foi de relembrar esse tombaço que o Fidel levou, só não mostraram o depois, quando Fidel ordenou que o degrau fosse fuzilado !

    ResponderExcluir
  6. Fidel é um FDP. Ditadorzinho de merda que mantem presos os cidadãos cubanos em causa de um regime porco e ridículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, você só é mais um que só ouve um lado da história e não conhece a história política de Cuba.

      Excluir
    2. É Fidel é um ditador malvado.
      bom mesmo é os EUA que tem a prisão de Guantánamo eles sim querem proteger o mundo deste tipo de pessoa com suas bombas atômicas e bombas de napalm. Fidel pode até ser um ditador mas comparado as atrocidades que os EUA já fizeram é pouco
      Bomba Atômica no japão
      Bombas de Napalm no Vietnã são duas coisas que se deve lembrar muito bem

      Excluir
    3. e os EUA matam milhares de pessoas inocentes em diversos países com mentiras empunhadas pela imprensa mundial...

      aí é bonito???

      Excluir
  7. Fidel Castro bandido. 100 mil mortos foram mortos a ordens dele, de Raul e do Che.
    Cuba com Fulgencio era a 6° maior economia do mundo. Hoje é o que? Um lixo de país, país atrasado, parece que nunca saiu dos anos 50.
    Todo comunista como Fidel merecem morrer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e quantos mortos por ordens diretas e indiretas dos EUA?
      Cuba era quinta economia do mundo? era o parque de diversão dos EUA! cassinos e latifúndios de cana de açúcar eram todos de propriedade de estadunidenses...

      Cuba é pobre hoje? sofre embargo econômico desde 1962 , isso responde tbm porque "nunca saiu dos anos 50" como vc citou...

      Excluir
  8. FILHO DA PUTA FOI O LULA QUE FOI LÁ DAR E SEMPRE DEU APOIO AO FIDEL....
    MAS FICA A PERGUNTA, SE FIDEL ESTA LÁ HÁ TANTO TEMPO NÃO É SÓ POR QUE ELE QUER É POR QUE O POVO CUBANO QUER, OU A MAIORIA QUER

    OU QUEM

    VIVE DE CUBA NÃO DE QUEM VIVE EM CUBA...

    ENTEDEU CARA PÁLIDA OU VC QUER QUE EU FAÇA UM DESENHO.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARA, PRA QUE ESCREVER EM CAIXA ALTA? NINGUÉM NUNCA TE DISSE QUE É HORRÍVEL LER COISAS DESSE JEITO? SEM CONTAR QUE PARECE QUE VOCÊ TÁ GRITANDO E GRITAR USANDO UM TEXTO É UMA COISA MUITO IDIOTA. POR FAVOR, PARE DE ESCREVER APENAS COM LETRAS MAIÚSCULAS. EU E TODAS AS PESSOAS QUE LEREM OS COMENTÁRIOS FICARÃO MAIS FELIZES! VAI COM JESUS!

      Excluir
  9. Depois de 50 e tantos anos, com Fidel, o que restou a Cuba?

    ResponderExcluir
  10. Gostei desse texto, sem pender para nenhum lado.

    agora esse anônimo ai de cima me fez rir, cuba a 6° economia do mundo? não viaje.

    ResponderExcluir
  11. O regime que mais matou, sumariamente, em toda história da humanidade foi o Comunista. Os Nazistas são apenas criancinhas mimadas perto deles. Os EUA são bebezinhos de chupeta perto deles. O embargo à Cuba ocorreu depois que Fidel se apropriou de investimentos privados dos EUA na ilha. O embargo se mantém graças ao forte "Lobby de Cuba" (exilados cubanos da Flórida). Fidel poderia tbm ter buscado uma democracia no país, mas não, preferiu se manter como um ditador insano alheio as necessidades e anseios do povo Cubano. Coisa de gente pequena, soberba e egoísta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não foi, esse regime não existi, ele e apenas uma utopia, o regime cristão matou mais gente em todo a historia da humanidade.

      as mortes ocorridas na URSS no tempo de Stalin e na China de Mao, não são debatidas a fundo por alguns historiadores pelo motivo não existir dados suficientes ou serem contraditorios.

      Excluir
  12. É tão difícil o pessoal só comentar o post?

    ResponderExcluir

- Gostou do conteúdo? Beleza, broto, vai com Jesus e volte sempre. Não gostou? Então clique aqui

- Cuidado! O bagulho aqui é bronco, mas não é bagunça. Lembre-se que a responsabilidade por SEU comentário é somente SUA.

- O Bronco está aberto a críticas construtivas.

- Os comentários são moderados porque tem um monte de zé ruela que vem só pra postar propaganda, não comenta nada sobre o post.

- Evite post com caps lock. É HORRÍVEL LER COISAS ESCRITAS ASSIM, COM CAPS LOCK.

- Procure ver o post completo antes de comentar.

- Veja também nossas outras postagens.

- Evite comentar como anônimo para facilitar na identificação de quem é quem. Isso ajuda na hora de responder comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Orkut Twitter Facebook Tumblr Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons | Edited by Natan Morais