terça-feira, 22 de maio de 2012

Bronco da Semana: Marcelo Freixo


Vai ser muito difícil você ver aqui no blog eu dando opiniões sobre política. Minha preferência política é pessoal e é raríssimo encontrar alguém disposto a debater política sem tender pra algum lado e ouvir racionalmente o que você tem a falar. Entretanto, esse político em especial merece ser ouvido. O cara é um bronco! Marcelo Freixo é professor de história, deputado estadual pelo Rio de Janeiro, candidato a prefeito da capital fluminense e o mais importante: é o cara que bateu com o pinto na cara das milícias do Rio de Janeiro. Caso você tenha assistido Tropa de Elite 2, você acabou de achar a inspiração do personagem Fraga.

Então, que tal reservar 1 hora e meia da sua vida inútil, que provavelmente gastaria no facebook, para ver um raro político coerente e que tá dando a cara a tapa pra tentar deixar o país um pouco melhor? Deixei o vídeo na íntegra de sua entrevista no Roda Viva da semana passada. Caso você queira ver em partes, clique em Continue Lendo e veja os videos divididos por blocos.

PS: Quem me sugeriu essa entrevista foi a leitora Elaine Culig.

Entrevista completa



Bloco 1




Bloco 2




Bloco 3




Bloco 4




Gostou do post? Então comente e curta O Bronco no Facebook!


4 comentários:

  1. Bronco é pouco pra esse cara. Se tivesse um desses como presidente da câmara ou algum cargo maior, aí sim a politíca brasileira, no que se fala de corrupção, ia melhorar pelo menos um pouco.

    ResponderExcluir
  2. É muito interessante o que esse cara está fazendo, e ele pode ser chamado de pioneiro, já que nenhum outro político teve coragem de enfrentar a milícia. Só espero que ele dure pelo menos um mandato.

    ResponderExcluir
  3. Tipo, ele meio que explicou a situação em que se encontra o estado agora, deu umas esquivadas em certos assuntos, mas da pra entender de um modo geral pelo contexto.

    O que me indigna mais nesse programa é quando os convidados não entendem nada sobre o assunto do entrevistado, oras fazendo perguntas absurdas, tentam mudar de assunto ou fazendo o entrevistado explicar tudo que diz.

    Não sei se seria um bom político, mas pra analista ta bom.

    ResponderExcluir

- Gostou do conteúdo? Beleza, broto, vai com Jesus e volte sempre. Não gostou? Então clique aqui

- Cuidado! O bagulho aqui é bronco, mas não é bagunça. Lembre-se que a responsabilidade por SEU comentário é somente SUA.

- O Bronco está aberto a críticas construtivas.

- Os comentários são moderados porque tem um monte de zé ruela que vem só pra postar propaganda, não comenta nada sobre o post.

- Evite post com caps lock. É HORRÍVEL LER COISAS ESCRITAS ASSIM, COM CAPS LOCK.

- Procure ver o post completo antes de comentar.

- Veja também nossas outras postagens.

- Evite comentar como anônimo para facilitar na identificação de quem é quem. Isso ajuda na hora de responder comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Orkut Twitter Facebook Tumblr Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons | Edited by Natan Morais