sexta-feira, 25 de maio de 2012

UFC 146 - Cigano x Mir: Nocaute da noite verde e amarelo?


O UFC 146 promete ser um evento divisor de águas na categoria dos pesos pesados. Com as cinco lutas dessa categoria no card principal, teremos boa parte dos lutadores mais conceituados no mundo nesse peso lutando. Mas o que mais nos interessa é o evento principal. Junior Cigano defende pela primeira vez o seu cinturão contra o americano Frank Mir. E como prometido, aqui está uma análise das principais qualidades dos dois lutadores. Continue Lendo e confira:

Poder de Nocaute: Vantagem de Cigano
Junior Cigano tornou-se campeão como um verdadeiro peso pesado: na base do nocaute. Em sua carreira com 14 vitórias, dez delas vieram por meio de nocaute ou nocaute técnico. Em sua carreira no UFC, ganhou três prêmios de nocaute da noite, logo em sua estréia contra Fabrício Werdum, contra o outro compatriota Gabriel Gonzaga e na luta que lhe rendeu o cinturão, contra o até então invicto e temido Cain Velasquez. Mesmo Mir sendo um lutador forte, Cigano é um cara bruto. Força para o brasileiro é o que não falta. 

Condicionamento: Vantagem de Cigano
Se a luta precisar se prolongar por cinco rounds, Junior Cigano já provou que consegue aguentar sem problemas. Lutou quase três rounds tranquilamente contra Cro Cop, antes de quebrar o osso orbital do croata e esse desistir. Cigano venceu Roy Nelson na decisão, que apesar da forma de barril, possui um ótimo condicionamento físico. Em sua batalha contra Shane Carwin, aonde Cigano massacrou o americano, o brasileiro terminou o combate inteiro, pronto para outra luta. E quanto a Mir? Teve dificuldades em lutar contra um Roy Nelson com pneumonia e ultimamente tem mostrando péssima forma e condicionamento físico. Quanto mais a luta se estender, mais vantagem o brasileiro vai ganhar.

Experiência: Vantagem de  Mir
Frank Mir já foi duas vezes campeão da categoria. Quebrou o braço de Tim Sylvia com uma chave de braço para tornar-se campeão. Teve que deixar o cinturão vago depois de um acidente de moto e seis anos depois nocauteou Rodrigo Minotauro para se tornar o campeão interino. Mir sempre foi um lutador falastrão e apesar de não lidar muito bem com a raiva, sabe o que fazer sob pressão. Já Cigano, apesar de ter um lado psicológico forte, a sensação de vingança por seu amigo Minotauro, duas vezes derrotado por Mir, pode acabar pesando contra o brasileiro.

Luta Agarrada: Vantagem de Mir
Esse pode ser o fator determinante na luta.Frank Mir é um grappler consagrado, que já submeteu até um lutador faixa preta de sexto grau de jiu-jitsu, em um ADCC. De suas 16 vitórias na carreira, nove vieram por meio de submissão, inclusive a última foi contra Rodrigo Minotauro, o mestre de jiu-jitsu de Cigano. O brasileiro afirma que se precisar levar a luta para o chão, lutará a vontade, mas a questão é que nunca vimos do que Cigano é capaz na luta no chão. E Mir já deu provas suficientes que é ótimo. 

Trocação: Vantagem de  Cigano
Não restam dúvidas que Junior Cigano é um striker nato, principalmente pelo seu boxe afiado. O brasileiro é muito ágil para alguém de seu tamanho, além de possuir golpes mortalmente precisos. Cigano dificilmente desperdiça um soco e sempre consegue impor uma trocação forte contra o oponente, mesmo quando eles são mais fortes como era o caso de Shane Carwin ou muito mais altos, como o gigante Stefan Struve. E Mir? Frank Mir é forte, mas sempre recua quando pressionado na trocação, além de lutar de maneira desengonçada as vezes. Vantagem absoluta de Cigano.

Resistência: Vantagem de Cigano
Cigano tem queixo de pedra e já provou isso. O brasileiro colocou a sua absorção de golpes a prova contra Mirko Cro Cop, Roy Nelson e Shane Carwin e saiu inteiro em todas elas. Cigano é jovem, tem 27 anos, o que significa que ele tem alguns anos ainda até o seu queixo começar a se deteriorar. Já Frank Mir tem apenas cinco derrotas na carreira, o problema é que as cinco vieram por nocaute ou nocaute técnico, além de quase ser nocauteado por Minotauro em seu último combate. Mesmo quando vence, Mir sempre consegue mostrar sinais de seu queixo de purpurina.

O veredito? O mais provável é que Cigano vença e vença por nocaute. O que o brasileiro precisa fazer é ficar longe do chão, manter a luta em pé e fazer o que ele sempre faz bem, que é mostrar o seu boxe afiado. Mas lutas são imprevisíveis e é isso que as tornam tão interessantes. Se fosse possível definir o vencedor, eles nem precisariam lutar, não é mesmo? Espero que tenham gostado da análise e vamos esperar que ela se concretize: mais uma vitória para Junior Cigano.

Gostou do post? Então comente e curta O Bronco no Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Gostou do conteúdo? Beleza, broto, vai com Jesus e volte sempre. Não gostou? Então clique aqui

- Cuidado! O bagulho aqui é bronco, mas não é bagunça. Lembre-se que a responsabilidade por SEU comentário é somente SUA.

- O Bronco está aberto a críticas construtivas.

- Os comentários são moderados porque tem um monte de zé ruela que vem só pra postar propaganda, não comenta nada sobre o post.

- Evite post com caps lock. É HORRÍVEL LER COISAS ESCRITAS ASSIM, COM CAPS LOCK.

- Procure ver o post completo antes de comentar.

- Veja também nossas outras postagens.

- Evite comentar como anônimo para facilitar na identificação de quem é quem. Isso ajuda na hora de responder comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Orkut Twitter Facebook Tumblr Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons | Edited by Natan Morais