Como eu fiz a previsão em um post passado, que você pode conferir clicando aqui, "The Huntington Beach Bad Boy" Tito Ortiz não foi páreo para "Sugar" Rashad Evans. Mesmo sobre imensas vaias da torcida, que era toda a favor de Tito Ortiz, Evans dominou completamente Tito, tanto lutando em pé ou no chão.
Desde que perdeu para Lyoto Machida, Rashad tornou-se um lutador sensacional. Ele já era um grande talento antes, mas a "surra de incentivo" de Lyoto fez o americano buscar um treino que lhe tornou um lutador completo. Em qualquer circustância que Rashad lute, hoje ele é dominante. Pode-se dizer que atualmente Rashad Evans é o lutador mais inteligente dentro do octógono, um verdadeiro estrategista.
Quando lutou contra Thiago Silva e Rampage Jackson, Evans já havia sido completamente dominante, mas não conseguiu finalizar ambas as lutas, vencendo-as por decisão indiscutivelmente unânime. Contra Tito foi diferente. Rashad finalizou a luta e mostrou mais do que nunca a vontade que tem de recuperar seu cinturão e o lutador incrível que ele se tornou.
Depois de anular tudo que Tito jogou contra ele no primeiro round e lhe dar uma sequência arrasadora de golpes, prensando Tito contra as grades, Rashad conseguiu uma das melhores quedas da história do MMA, derrubando Tito com tudo. Mostrou domínio no chão. No segundo round não foi diferente, Evans foi melhor em todos os aspectos, até mesmo quando Ortiz conseguiu aparentemente encaixar uma guilhotina, submissão que lhe rendeu a vitória contra Ryan Bader, Rashad manteve o sangue frio e saiu com facilidade da tentativa. Dominou o chão no segundo round inteiro, deixando qualquer movimento que Tito tentasse inútil. Depois de um último esforço, Ortiz conseguiu ficar de joelhos. Eis que Evans lhe acerta uma poderosa joelhada no abdômen que fez Tito cair sentindo muita dor. Mais alguns socos foram suficientes para o juiz dar por encerrada a luta.
Rashad nunca escondeu que seu empate no UFC 73 contra Tito teve o gosto de derrota. Ontem a noite ele passou a limpo o empate amargo para conseguir uma espetacular vitória. A dúvida que fica é se Tito vai voltar para o octógono depois de perder novamente. Mas considerando a popularidade que Ortiz tem dentro do evento, talvez vejamos o Bad Boy lutar novamente.
A conclusão disso é: hoje Rashad é o lutador mais perigoso da categoria dos meio-pesados do UFC. Por mais que Jon Jones seja um jovem em ascensão, Rampage um veterano fortíssimo, Lyoto Machida um karateca formidável e Shogun um striker devastador, sem dúvida o melhor hoje é Rashad Evans. A derrota para Machida foi talvez a melhor coisa que aconteceu na carreira de Rashad. O que nos faz agradecer, porque a categoria mais disputada do MMA mundial, ficou ainda melhor.
Tito caído depois de uma joelhada no abdômen. Fim de luta. |
Rashad sendo anunciado o vencedor. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
- Gostou do conteúdo? Beleza, broto, vai com Jesus e volte sempre. Não gostou? Então clique aqui
- Cuidado! O bagulho aqui é bronco, mas não é bagunça. Lembre-se que a responsabilidade por SEU comentário é somente SUA.
- O Bronco está aberto a críticas construtivas.
- Os comentários são moderados porque tem um monte de zé ruela que vem só pra postar propaganda, não comenta nada sobre o post.
- Evite post com caps lock. É HORRÍVEL LER COISAS ESCRITAS ASSIM, COM CAPS LOCK.
- Procure ver o post completo antes de comentar.
- Veja também nossas outras postagens.
- Evite comentar como anônimo para facilitar na identificação de quem é quem. Isso ajuda na hora de responder comentários.