quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Jon Jones contra Rampage Jackson


O UFC 135 terá pela primeira vez na história do MMA, dois negros disputando o mesmo cinturão. Será também um conflito de gerações com o jovem prodígio de 24 anos Jon "Bones" Jones, contra o vetereno de 33 anos Quinton "Rampage" Jackson. O atual campeão vai enfrentar um ex-campeão da categoria que é osso duro de roer. Mas o que esperar dessa luta? Clique em "Continue Lendo" e confira:


Jon Jones tornou-se o campeão mais jovem da história do UFC depois de atropelar Maurício Shogun no UFC 128. Foram três rounds de um Jones empolgado e com sede de vitória, enfrentando um Shogun apático, mas que recusava desistir. Jon Jones tornava-se campeão da categoria de peso mais disputada do MMA, os meio-pesados e virou sensação no MMA.

Jon "Bones" Jones como campeão dos meio-pesados do UFC.

O adversário original de Shogun seria Rashad Evans, mas esse acabou lesionado e a organização do evento decidiu colocar Jon Jones no lugar. Uma aposta que deu resultado. Jones venceu e então enfrentaria o adversário original de Shogun, Rashad Evans, mas dessa vez que acabou lesionado foi Jon Jones. Uma lesão que foi muito contestada por sinal: muitos disseram que era apenas desculpa para não enfrentar Evans, já que os dois costumavam ser parceiros de treino. Polêmicas a parte, o UFC precisava de um desafiante para o campeão, então colocaram Rampage.

Será que o UFC escolheu bem? Pra falar a verdade, eu duvido muito. Os resultados das últimas lutas de Rampage Jackson não foram muito satisfatórios. Primeiro perdeu por decisão unânime quando foi completamente dominado por Rashad Evans, depois lutou contra o ex-campeão da categoria, Lyoto Machida, e venceu por uma decisão unânime muito polêmica. Muitas pessoas, inclusive o próprio Rampage, acharam o resultado injusto, apontando a luta como empate e até mesmo Lyoto como vencedor, mas isso acontece. Por fim Rampage lutou contra o mediano Matt Hamill e fez uma luta muito fraca. Hamill entrou com um jogo ruim, apenas tenatndo derrubar Rampage, que se defendia muito bem. Já Rampage não ia para cima com vontade, o que resultou em um uma luta bem monótona. 

Rampage Jackson: existe uma sucuri escondida nessa foto.
Jon Jones por sua vez não poderia estar melhor. Vem de boas vitórias sobre Brandon Vera, Vladimir Matyushenko, Ryan Bader e Maurício Shogun. Além de que sua única derrota, que foi justamente para Matt Hamill, foi por desclassificação devido a uma cotovelada ilegal. Com 1,94m de altura e extraordinários 2,15m de envergadura, Jon Jones é o maior atleta dos meio-pesados, o que lhe deu imensa vantagem na luta em pé em todas os seus combates. Mesmo muitos apontando seu jogo como perfeito, o que não é nenhum pecado, é possível notar falhas de Jon Jones. O atual campeão confia em sua envergadura e não tem tanta preocupação com precisão, já que consegue sempre manter o adversário longe com seus braços e pernas enormes. Mas ignorando a falta de precisão e o descaso com sua defesa, Jon Jones é striker sensacional, além de possuir um wrestling de primeira linha, o que faz dele um lutador versátil e completo.

Jon Jones arremessando Stephan Bonnar.
O que pesa em favor de Rampage nessa luta é a sua força física incrível. Levantar alguém e arremessar no chão não é nenhum problema para Rampage, além dos dois martelos que tem no lugar das mãos e a experiência de 12 anos no MMA. Mas acaba por aí. Rampage é um atleta incrivelmente forte e com poder de nocaute, mas para conseguir fazer isso terá que entrar na curta distância, atravessando a envergadura de Jon Jones. E caso Rampage tente arremessar Jones no chão, terá uma árdua tarefa no ground and pound contra o wrestler.

Rampage jogando no chão uma galerinha da pesada.
Mesmo sendo um veterano com 32 vitórias e 8 derrotas, Rampage não vem de boas lutas e tem um jogo inferior ao de Jones, que tem apenas 13 vitórias e uma derrota. É bem provaével que Jon Jones arrebente Rampage ao meio, mas nunca se sabe, o MMA é imprevisível. De qualquer maneira, o vencedor dessa luta vai ter que defender seu cinturão contra o melhor meio-pesado da atualidade: Rashad Evans. Não podemos perder o UFC 135, sábado dia 24 de setembro. O futuro dos meio-pesados está em jogo, mais uma vez. E pra finalizar, confira a intensidade da encarada dos dois:




Gostou do post? Então curta O Bronco no facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Gostou do conteúdo? Beleza, broto, vai com Jesus e volte sempre. Não gostou? Então clique aqui

- Cuidado! O bagulho aqui é bronco, mas não é bagunça. Lembre-se que a responsabilidade por SEU comentário é somente SUA.

- O Bronco está aberto a críticas construtivas.

- Os comentários são moderados porque tem um monte de zé ruela que vem só pra postar propaganda, não comenta nada sobre o post.

- Evite post com caps lock. É HORRÍVEL LER COISAS ESCRITAS ASSIM, COM CAPS LOCK.

- Procure ver o post completo antes de comentar.

- Veja também nossas outras postagens.

- Evite comentar como anônimo para facilitar na identificação de quem é quem. Isso ajuda na hora de responder comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Orkut Twitter Facebook Tumblr Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons | Edited by Natan Morais