Alistair Overeem não é o peso pesado mais prestigiado da atualidade por acaso. O holandês sabe muito bem o que fazer em cima de um ringue ou dentro de um octógono. Provou isso ontem, quando deu uma verdadeira aula de artes marciais para Brock Lesnar. Mas mesmo com a vitória esmagadora no primeiro round, Alistair Overeem pode acabar sem nenhuma recompensa.
Brock Lesnar começou tomando a iniciativa. Tentou acertar Overeem, que desviou com facilidade. Conseguiu agarrar a perna de Overeem e tentou uma queda, mas novamente o holandês escapou sem dores de cabeça. Então Lesnar acertou um tapa no rosto de Overeem que abriu um corte em sua sombrancelha. Alistair ligou o botão de contra ataque.
As joelhadas foram fundamentais na luta. |
Então Overeem mostrou porque é campeão do maior evento de kickboxing do mundo. Atacou Lesnar com joelhadas no abdomen, Lesnar escapou e Overeem percebeu o quanto isso abalou o americano. Entrou novamente com joelhadas no abdomen, Lesnar saiu novamente. Overeem vai atrás, golpeando esporádicamente. Entra com mais uma joelhada que faz Lesnar se dobrar, percebe o abalo do grandalhão e lhe acerta um chute na barriga. Lesnar cai e Overeem vai em cima, massacrando o americano com socos na cabeça e na barriga, até Mário Yamasaki interromper o combate.
Mário Yamasaki salvando Lesnar do bombardeio do Overbomba. |
Joe Rogan fazendo o que sabe fazer melhor: falar bosta. |
Todas as atenções se voltaram para Brock Lesnar. Muito abalado com a derrota, Brock Lesnar revelou que prometeu a família que se vencesse o combate, lutaria contra Cigano pelo cinturão, mas caso perdesse, anunciaria aposentadoria. E assim ele fez. Lesnar anunciou a sua aposentadoria aos 34 anos, depois de cinco vitórias, quatro derrotas, duas cirurgias e um cinturão com duas defesas. O gorilão albino teve uma carreira curta no MMA, mas marcou presença. Infelizmente sua saúde não colaborou para sua carreira no esporte.
Mas a festa de Overeem não vai durar muito. A justiça americana barrou toda a grana que o holandês receberia pelo combate. Tudo isso porque a empresa Knockout Investments (KOI), afirma que Alistair abandonou a equipe antes de assinar contrato com o UFC. Além de passar a mão na bolsa de cerca de 720 mil reais de Overeem, a KOI ainda quer receber o bônus pela vitória que Alistair recebeu do UFC, as cotas pelas vendas de pay-per-views e 30% da sua bolsa da luta contra Fabrício Werdum, no GP dos pesados do Strikeforce. As coisas não vão bem para o holandês. A KOI, dona da antiga equipe de Overeem, a Golden Glory, já foi acusada várias vezes de ser mercenária, principalmente pela Zuffa, a dona do UFC. Esse foi um dos motivos do UFC não ter nenhum contrato com atletas da Golden Glory, com excessão de Overeem que a deixou. Muita putaria isso ai.
Fonte da notícia dos ladrões: UOL
Gostou do post? Então comente e curta O Bronco no Facebook!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
- Gostou do conteúdo? Beleza, broto, vai com Jesus e volte sempre. Não gostou? Então clique aqui
- Cuidado! O bagulho aqui é bronco, mas não é bagunça. Lembre-se que a responsabilidade por SEU comentário é somente SUA.
- O Bronco está aberto a críticas construtivas.
- Os comentários são moderados porque tem um monte de zé ruela que vem só pra postar propaganda, não comenta nada sobre o post.
- Evite post com caps lock. É HORRÍVEL LER COISAS ESCRITAS ASSIM, COM CAPS LOCK.
- Procure ver o post completo antes de comentar.
- Veja também nossas outras postagens.
- Evite comentar como anônimo para facilitar na identificação de quem é quem. Isso ajuda na hora de responder comentários.