Olha a cagada aí. |
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Instituto genial da semana - Candidata deixa o ENEM em branco e leva nota
Você achou a sua nota do ENEM baixa? Esforçou-se pra cacete e ficou com uma nota ridícula? Então saiba que você foi ainda pior do que esperava, porque você poderia ter deixado a prova em branco e ainda tirado nota. Você deve estar pensando em como é possível uma coisa dessas, mas sim, é possível. Agradeça ao INEP e ao genial sistema do TRI.
A professora de física Mônica Soares Nunes, que dá aula em um cursinho em Campinas, fez o exame apenas para ficar com o caderno de provas. Mônica diz que resolveu apenas as questões de física, mas não passou nenhuma para o gabarito, nem de física e nem das outras matérias, deixando assim o cartão de respostas em branco. A professora afirma que deitou na carteira e dormiu o resto da prova.
Assim que os resultados oficiais foram divulgados, Mônica resolveu chegar pro curiosidade, mesmo esperando encontrar várias notas zero. Mas não, ela não encontrou. Com excessão da redação, a professora ganhou nota em todas as matérias, mesmo deixando o gabarito em branco.
Para um candidato que não possui o ensino médio e deseja obter o certificado pelo ENEM, precisa de pelo menos 400 pontos em cada matéria e 500 na redação. Deixando a prova em branco, Mônica obteve mais de 300 pontos em português e matemática, além de mais de 200 pontos nas outras matérias. Resumindo: se você não sabe merda nenhuma, você tem quase o suficiente para adquirir o ensino médio.
Mônica resolveu procurar o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) para tirar satisfações. A resposta do INEP, que veio com alguns problemas de acentuação e concordância, dizia que não ninguém pode ficar com a nota mínina e a explicação para o sistema do TRI estava em seu site.
Então você que é um puta vagabundo ou ainda aquela pessoa que estudou pra caralho e foi com nota ruim, deixe a sua prova em branco no ano que vem e capriche apenas na redação. Quem sabe você ainda não consegue uma vaga no Sisu, não é mesmo?
Fonte: UOL
Explicação sobre o TRI
Gostou do post? Então comente e curta O Bronco no Facebook!
4 comentários:
- Gostou do conteúdo? Beleza, broto, vai com Jesus e volte sempre. Não gostou? Então clique aqui
- Cuidado! O bagulho aqui é bronco, mas não é bagunça. Lembre-se que a responsabilidade por SEU comentário é somente SUA.
- O Bronco está aberto a críticas construtivas.
- Os comentários são moderados porque tem um monte de zé ruela que vem só pra postar propaganda, não comenta nada sobre o post.
- Evite post com caps lock. É HORRÍVEL LER COISAS ESCRITAS ASSIM, COM CAPS LOCK.
- Procure ver o post completo antes de comentar.
- Veja também nossas outras postagens.
- Evite comentar como anônimo para facilitar na identificação de quem é quem. Isso ajuda na hora de responder comentários.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lembrarei disso que estiver com a prova em mãos. Obrigado, Sir Bronco.
ResponderExcluirO ENEM não tá funcionando bem em nada, mas tem muita gente que precisa se tocar que se não estudar porra nenhuma, não é culpa do corretor e do sistema que não passou.
ResponderExcluirTipo fazer passeatinha contra o ENEM enquanto o cara conseguiu metade da nota que precisava. Não foram as 5 questões com problemas que deixaram o cara de fora.
Ainda boto fé que um dia o ENEM funciona.
Só queria fazer um adendo ao artigo: Além de se esforçar na redação, o candidato tem que se esforçar bastante com suas mandingas e macumbas para que sua redação receba uma boa nota.
ResponderExcluirNa época eu deveria fazer isso, ENEM de merda
ResponderExcluir