Existe dia pra tudo, inclusive para o cinema brasileiro. Mas embora você despreze o cinema nacional, porque eu sei que despreza e sei que até certo ponto você tem razão, existem filmes, atores e diretores muito bons em terras tupiniquins. Um desses diretores foi Glauber Rocha, que durante a ditadura militar fez filmes que criticavam a sociedade a partir de uma nova estética, o que fez o regime militar considerá-lo subversivo e futuramente buscar o exílio. Um de seus filmes mais famosos é Deus e o Diabo na Terra do Sol, que conta a história de um sertanejo que leva uma vida sofrida e acaba cometendo um crime devido as circunstâncias de sua vida miserável. A partir dai, ele tem cangaceiros em seu encalço.
Então espero que apreciem o filme. E só pra não deixar de citar a frase mais famosa de Glauber Rocha: "Uma câmera na mão e uma ideia na cabeça."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
- Gostou do conteúdo? Beleza, broto, vai com Jesus e volte sempre. Não gostou? Então clique aqui
- Cuidado! O bagulho aqui é bronco, mas não é bagunça. Lembre-se que a responsabilidade por SEU comentário é somente SUA.
- O Bronco está aberto a críticas construtivas.
- Os comentários são moderados porque tem um monte de zé ruela que vem só pra postar propaganda, não comenta nada sobre o post.
- Evite post com caps lock. É HORRÍVEL LER COISAS ESCRITAS ASSIM, COM CAPS LOCK.
- Procure ver o post completo antes de comentar.
- Veja também nossas outras postagens.
- Evite comentar como anônimo para facilitar na identificação de quem é quem. Isso ajuda na hora de responder comentários.