terça-feira, 26 de julho de 2011

Fedor contra Hendo


Com certeza, dia 30 de julho, será um dos dias mais decisivos da história do MMA. "The Last Emperor" Fedor Emelianenko, a maior lenda entre os pesos pesados do esporte decide sua carreira contra o maior carrasco de lutadores brasileiros e o único a deter dois cinturões do PRIDE em categorias diferentes: Dan "Hendo" Henderson. Quem gosta o mínimo de MMA, não vai ousar perder essa luta.

O canal americano Showtime divulgou o vídeo promocional da luta e eu, humildemente, vou fazer uma pequena análise dos dois lutadores. Confira essa budega abaixo:



Dan Henderson, o sujeito que luta em qualquer peso a qualquer hora, hoje é campeão dos meio-pesados do Strikeforce e planeja subir para a categoria dos pesados, mas para isso precisa passar por Fedor. "Hendo" e o Brasil tem uma história íntima. O americano começou sua carreira aqui no Brasil,  de suas 35 lutas, 18 foram contra brasileiros, vencendo 13 delas e perdendo as outras 5. Mas não pensem que Hendo enfrentou lutadores brazucas pouco conhecidos. Ele já derrotou Wanderlei Silva, Minotauro, Vitor Belfort, Murilo Bustamente e Renato Sobral, todos lutadores do mais alto nível dentro do MMA. Os únicos brasileiros que conseguiram passar por Dan Henderson foram o próprio Wanderlei, Minotauro e seu irmão Minotouro, Ricardo Arona e Anderson Silva, este sendo o último na disputa pelo cinturão dos médios do UFC em 2008, que o Spider conseguiu defender com um mata-leão no segundo round.  O certo seria aquela torcidinha para Hendo se dar mal na luta, sendo que venceu tantos lutadores nossos, mas o cara é um sujeito com tanta história no esporte e tão carismático que é difícil torcer contra.

 
Hendo: colecionador de cinturões.


Hoje Hendo é campeão do Strikeforce, cinturão que conquistou derrotando um brasileiro inclusive: Rafael "Feijão" Cavalcante. Um boxeador de primeira, bom no chão e mesmo com 40 anos, Hendo ainda tem muito gás para gastar, mas a "Pedra no Sapato do Brasil" tem um adversário duríssimo pela frente. Talvez o cara mais cascudo da história do MMA.


Fedor Emelianenko. Todos os fãs do esporte conhecem esse nome. É um dos maiores nomes do sambô na Rússia, já serviu o exército russo, coleciona medalhas no judô e no sambô, foi o melhor peso pesado do PRIDE e ficou invicto por uma década. Poucos alcançaram o que Fedor alcançou. Um lutador carismático e querido, não só pela sua técnica imrpessionante, mas pela sua humildade e jeito simples. Enquanto Hendo é o carrasco de brasileiros, pode-se dizer que o Padeiro, como é conhecido aqui no Brasil, sofreu muito na mão de lutadores tupiniquins. Um luta controversa e disputadíssima contra Ricardo Arona, outro sufoco lutando contra Renato Sobral, duas lutas épicas contra Minotauro e infelizmente para o russo, duas derrotas seguidas: uma para Fabrício Werdum e outra para Antônio Pezão.

Fedor: outro colecionador de títulos.
Mesmo vindo de derrotas, Fedor é sem dúvida um dos caras que fez do MMA o que ele é hoje. Já passou por muitos sufocos, mas sempre conseguiu contornar. Conseguiu vencer adversário muito maiores que ele, como o incrível Semmy Schilt, o ex campeão do UFC Tim Sylvia e o monstruoso Brett Rogers, além de conseguir se livrar das tentativas de submissão de Rodrigo Minotauro, do suplex impressionante de Kevin Randleman, conseguiu resistir a marretada de Fujita fazendo a dança do siri, entre outras viradas para no fim vencer a luta. Um lutador inteligente e determinado, que vem mordido pelas suas derrotas nas duas últimas lutas. 

Uma luta imprevisível, como toda a luta de MMA. Um golpe pode decidir tudo. Aposto no Fedor e minha torcida vai para ele, afinal de contas, ele foi o cara que me fez gostar de MMA. É dia 30 de julho. Está chegando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Gostou do conteúdo? Beleza, broto, vai com Jesus e volte sempre. Não gostou? Então clique aqui

- Cuidado! O bagulho aqui é bronco, mas não é bagunça. Lembre-se que a responsabilidade por SEU comentário é somente SUA.

- O Bronco está aberto a críticas construtivas.

- Os comentários são moderados porque tem um monte de zé ruela que vem só pra postar propaganda, não comenta nada sobre o post.

- Evite post com caps lock. É HORRÍVEL LER COISAS ESCRITAS ASSIM, COM CAPS LOCK.

- Procure ver o post completo antes de comentar.

- Veja também nossas outras postagens.

- Evite comentar como anônimo para facilitar na identificação de quem é quem. Isso ajuda na hora de responder comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Orkut Twitter Facebook Tumblr Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons | Edited by Natan Morais