terça-feira, 6 de setembro de 2011

De La Hoya: Boxe, álcool, drogas e batons

Oscar De La Roya com seus cinturões.

Um dos grandes ícones do boxe mundial está com problemas. Oscar De La Hoya, "The Golden Boy", aposentou-se oficialmente dos ringues em 2009. Sua última luta foi contra o fenomenal lutador filipino e atual melhor do mundo, Manny Pacquiao. De La Hoya afirmou que sua cabeça funcionava bem, mas seu corpo já não obedecia como ele queria. Mas os motivos da aposentadoria do pugilista, que foi dez vezes campeão mundial em seis categorias de peso diferentes, começaram a ser constestados.


Oscar em um momento bem... digamos assim... íntimo.
Em 2007, antes de se aposentar, começaram a circular fotos na internet de De La Hoya alcoolizado e vestido de mulher. Na época De La Hoya prontamente desmentiu as fotos, afirmando que tratavam-se de montagens tentando fazer uma brincadeira de péssimo gosto. A história começou a ser esquecida, Oscar continuou lutando até se aposentar depois da luta contra Pacquiao. Porém, depois de sua aposentadoria, "O Garoto de Ouro" acabou perdendo a mãe para um câncer e afundou-se nos vícios. Começou exagerando no alcóol e depois passando para drogas pesadas. Oscar afirma ter chegado ao fundo do poço e ter até pensado em suicídio. 
“O fundo do poço foi recentemente. Durante alguns anos, só pensava se a minha vida ainda valia a pena, não tinha força, mas eu não tive coragem de tirar a minha própria vida como eu pensei em fazer”
De La Hoya também revelou que em seus últimos anos foi infiel a esposa, o que gerou muitas brigas entre o casal. Atualmente ambos estão "temporariamente" separados. O ex-supercampeão de boxe também admitiu que as fotos em que posava usando trajes femininos eram reais.





A boa notícia é que Oscar internou-se em uma clínica de reabilitação e está frequentando grupos de alcoólicos. Em uma entrevista para uma rede de televisão americana, De La Hoya disse que já está a três meses sem usar drogas e beber. Quando perguntado sobre o motivo de ter procurado o caminho das drogas, o astro do boxe afirmou que foi devido a morte de sua mãe.
“Havia drogas, minhas drogas eram cocaína e álcool. Cocaína foi recente. Os últimos dois anos, eu era mais dependente de álcool do que cocaína. O vício me levou para um lugar que eu me sentia seguro, um lugar em que ninguém podia fizer nada para mim, ele me levou para um lugar que eu podia alcançar e abraçar a minha mãe”
Oscar De La Hoya e Manny Pacquiao. Uma das lutas mais importantes do boxe mundial.
Oscar além de ter sido campeão em dez ocasiões e em seis categorias de peso, também conseguiu a medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona em 1992. "O Garoto de Ouro" enfrentou garndes nomes do boxe como  Luís Rámon Campas, Julio César Chavez, Shane Mosley, Floyd Mayweather Jr e Manny Pacquiao.


Agora só nos resta torcer para a recuperação desse grande ídolo do boxe que é um atleta sensacional. Um talento desses não pode simplesmente ser perdido para as drogas. Boa sorte, Oscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Gostou do conteúdo? Beleza, broto, vai com Jesus e volte sempre. Não gostou? Então clique aqui

- Cuidado! O bagulho aqui é bronco, mas não é bagunça. Lembre-se que a responsabilidade por SEU comentário é somente SUA.

- O Bronco está aberto a críticas construtivas.

- Os comentários são moderados porque tem um monte de zé ruela que vem só pra postar propaganda, não comenta nada sobre o post.

- Evite post com caps lock. É HORRÍVEL LER COISAS ESCRITAS ASSIM, COM CAPS LOCK.

- Procure ver o post completo antes de comentar.

- Veja também nossas outras postagens.

- Evite comentar como anônimo para facilitar na identificação de quem é quem. Isso ajuda na hora de responder comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Orkut Twitter Facebook Tumblr Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons | Edited by Natan Morais