quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A maravilhosa mídia e os atletas que dão vexame


Os Jogos Panamericanos em Guadalajara, no México, vem trazendo uma série sensacional de manchetes e matérias vergonhosas, escritas por jornalistas mequetrefes e sem um pingo de bom senso. Sim, meto o pau mesmo nesses repórteres, porque estão merecendo. Quem são os alvos desses jornalistas de meia-tigela? Claro que são os nossos atletas brasileiros.

Pra começo de conversa, dizer que são "nossos atletas" já é um erro. Por que? Porque, meus caros leitores, a maioria dos atletas brasileiros nos jogos Panamericanos e em outras competições, não teve o reconhecimento que merece de seu próprio país. Eles são atletas deles mesmos, criando a sua carreira com dinheiro do próprio bolso ou de uma ou outra alma caridosa, sem ajuda do governo ou da iniciativa privada. Nós deveriamos agradecer muito pelos atletas brasileiros ainda nos honrarem ao dizer que estão representando o Brasil. O país deveria agradecer muito e contribuir um pouco mais.


Sujeitos como Alexandre Sinato, que se diz um jornalista, deveriam aprender a medir as suas palavras e rechonhecer o esforço de nossos atletas, isso pra não dizer vai tomar bem no meio do seu cu, seu filho de uma puta outra coisa. Quem lembra da notícia "Fabiana Murer, jovem atleta do salto com vara, é promessa para o Brasil no futuro" ? Não lembra? Provavelmente porque tal notícia nunca tenha existido. Quem é que conhece esses atletas quando estão começando? Aonde estão as notícias de que empresas e o governo estão investindo nos atletas? Ou eu sou muito cego ou tem algo de errado. Atletas como Fabiana tiveram que fazer carreira por conta própria. O nosso país e principalmente a nossa mídia porca, tem o péssimo hábito de só dar importância para o atleta quando ele está no auge, depois de ter passado por todo o tortuoso caminho no início da carreira sozinho. Então o que fazemos? Começamos a exigir perfeitas máquinas de competição.


Quem é que nunca tropeçou na rua? Deixou alguma coisa cair? Ficou nervoso para uma prova ou entrevista de emprego? Todos nós, porque somos humanos, assim como todo o atleta. Todo o esportista está sujeito a erros, ao nervosismo e as lesões. Ninguém é perfeito. Mesmo assim continuamos exigindo a performance perfeita daqueles que menosprezamos por completo em sua formação. Está na hora... Na verdade passou muito da hora de nossa nação aprender a valorizar nossos esportistas. Não é o ouro que os torna vencedores. Estar lá por conta própria, já os tornam heróis.

Boris Casoy está puto da vida com a mídia.

Gostou do post? Então curta O Bronco no facebook!


6 comentários:

  1. fazer o que? esperar inteligencia da midia brasileira eh o mesmo que esperar que um cavalo escreva um livro

    ResponderExcluir
  2. os únicos esportes que realmente são insentivados no brasil é o futebol(de campo) e um pouco de volei, o resto é resto.
    Lembro que teve judocas brasileiros que tiveram que vender os moveis de sua casa pra poder ir a uma olimpiada (e ganhar ouro)

    ResponderExcluir
  3. Eu agora não me lembro o nome do atleta, mas teve um judoca que ficou 10 anos na faixa marrom por não ter dinheiro pra passar pra faixa preta.

    ResponderExcluir
  4. puta falta de sacanagem mesmo, a começar pela transmissão. o cara tá lá, dando a vida pra representar o país, deixando de viver uma vida relativamente normal pros jumentos dos jornalistas relatarem desse jeito, ah vá pro inferno!

    ResponderExcluir
  5. esse post diz tudo, meu irmão é atleta também faz atletismo, foi pro pan mas acabou não competindo por conta de uma lesão mas ele para nós foi guerreiro assim mesmo e vencedor por que no começo foi bem difícil tinhamos que pagar as viagens de competições dele

    ResponderExcluir
  6. Esse pseudo-jornalistas tinham que se informar um pouco mais antes de escrever esse monte de asneira. Começo a pensar que o pré-requisito para ser jornalista é ser mal informado e fazer pergunta idiota.

    ResponderExcluir

- Gostou do conteúdo? Beleza, broto, vai com Jesus e volte sempre. Não gostou? Então clique aqui

- Cuidado! O bagulho aqui é bronco, mas não é bagunça. Lembre-se que a responsabilidade por SEU comentário é somente SUA.

- O Bronco está aberto a críticas construtivas.

- Os comentários são moderados porque tem um monte de zé ruela que vem só pra postar propaganda, não comenta nada sobre o post.

- Evite post com caps lock. É HORRÍVEL LER COISAS ESCRITAS ASSIM, COM CAPS LOCK.

- Procure ver o post completo antes de comentar.

- Veja também nossas outras postagens.

- Evite comentar como anônimo para facilitar na identificação de quem é quem. Isso ajuda na hora de responder comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Orkut Twitter Facebook Tumblr Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons | Edited by Natan Morais