quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A novela Rashad Evans


Sim, está uma verdadeira novela. Uma hora um se machuca, o outro melhora e se machuca de novo, acusações de espionagem e traição e por aí vai. Quem tem acompanhado MMA ultimamente sabe muito bem do drama que Rashad Evans está passando com sua chance pelo cinturão. E quem não acompanha, vai ficar por dentro agora.

Tudo começou quando Lyoto Machida e Rashad Evans se enfrentaram. Ambos estavam invictos e os dois vinham de grandes vitórias. Rashad havia nocauteado Chuck Liddell de forma espetacular e depois venceu Forrest Griffin por nocaute técnico e tornou-se o novo campeão dos meio-pesados. Já Lyoto havia dominado completamente Tito Ortiz e nocauteado Thiago Silva no último segundo do primeiro round. Era hora do americano e do brasileiro se enfrentarem.



O que se seguiu foi uma surra espetacular que Lyoto deu em Rashad. Todos falavam que Lyoto era retranqueiro e não sei o que, mas o que aconteceu é que ele calou a crítica ao vencer Rashad Evans de uma maneira épica. Lyoto Machida era o novo campeão dos meio-pesados. Machida, além de campeão, continuava invicto e Evans pela primeira vez conhecia o gosto da derrota.

Foi assim que Rashad Evans ficou depois de enfrentar Lyoto Machida.
Rashad até então tinha como sua principal arma o seu boxe afiado e bem solto, mas depois de ser nocauteado por Machida, o americano buscou usar mais o seu wrestling de primeira linha. O que lhe garantiu a dominação contra Thiago Silva e Rampage Jackson, duas lutas com vitória incontestável de Rashad. O ex-campeão tornou-se um lutador de estratégia primorosa, sabendo o momento exato de usar cada golpe. Com essas duas vitórias e com o The Ultimate Fighter 10, em que Rashad foi treinador junto a Rampage, o americano estava novamente credenciado a lutar pelo cinturão, que agora estava nas mãos de Maurício Shogun.

Shogun estava lesionado e Rashad esperou até a recuperação do brasileiro. Entretanto, Rashad Evans também acabou sofrendo uma lesão no joelho durante os treinamentos, então resolveram colocar o jovem prodígio Jon Jones contra Maurício Shogun.  O interessante é que Jones e Rashad já foram parceiros de treinamento, o que sempre gera polêmicas entre os dois, um acusando o outro de traição, falsidade e por aí vai. Jon Jones massacrou Shogun, Evans estava recuperado de sua lesão no joelho e iria enfrentar o novo campeão. Iria.

Jon Jones e Rashad logo após Jones vencer Shogun. Sinta a tensão.
Jon Jones afirmou que não poderia lutar devido uma lesão no punho, então, para não deixarem Rashad parado por muito tempo, resolveram colocá-lo contra outro lutador em ascensão, o também americano Phil Davis. Estava tudo certo para o duelo no UFC 133, mas Davis também acabou machucado e ficou de fora. Imediatamente Lyoto Machida, depois do nocaute arrasador que deu em Randy Couture, foi cotado para enfrentar Rashad Evans, mas acabou recusando. Sem Lyoto, o UFC correu atrás de outro substituto, eis que surge Tito Ortiz. "The Huntington Beach Bad Boy" vinha de uma vitória por submissão contra Ryan Bader, depois de cinco anos sem triunfos. Então, assim que foi anunciado Tito Ortiz contra Rashad Evans, Jon Jones "milagrosamente" ficou curado de sua lesão. Rashad venceu Tito com certa facilidade (pra não dizer que foi uma baita surra) e o próximo adversário de Jon Jones era... Rampage Jackson!

Novamente Rashad ficava com a sua chance pelo cinturão pendente. Jon Jones enfrentou Rampage Jackson no UFC 135 e conseguiu dominar Jackson tanto em pé quanto no chão. Novamente Rashad subiu ao octógono para cobrar a sua chance pelo título dos meio-pesados.

Uma cena familiar.
Eis que logo após o UFC 135, quando foram divulgadas as suspenções médicas, aparece a surpresa: Jon Jones deveria ficar sem lutar por pelo menos seis meses. Foi algo estranho, já que Jones venceu Rampage sem passar muitas dificuldades e acabou mais machucado que o adversário. Mas nem tudo estava perdido para Evans, já que ambos estavam feridos e poderiam esperar a recuperação um do outro para o combate acontecer. Poderiam.

Hoje o mundo das lutas foi surpreendido: Jon Jones defenderá seu cinturão no UFC 140, em dezembro. Mas aonde está a surpresa? Jones vai se recuperar mais rápido, é isso? Não! A surpresa é que o adversário de Jones não será Rashad Evans. Isso mesmo, mais uma vez Rashad ficou fora da disputa do cinturão. Quem vai lutar pelo cinturão dos meio-pesados de Jon Jones é o brasileiro Lyoto Machida. Até agora a história não foi totalmente esclarecida, mas ao que parece Jones estará recuperado para lutar em dezembro e Evans não, por isso Lyoto Machida assumiu o lugar de desafiante.

O que concluir disso? É difícil, realmente complicado. Pode ser apenas marketing, Rashad pode ter brigado com o UFC, Jones pode estar evitando lutar contra seu ex-parceiro de treinos ou apenas o puro e simples azar. O que eu sinceramente espero é que essa novela que se tornou a carreira de Rashad seja resolvida logo e que ele lute pelo cinturão de uma vez. E você? O que acha? Deixe sua opinião nos comentários.


Gostou do post? Então curta O Bronco no Facebook!

3 comentários:

  1. Show de bola essa matéria. Essa história ta parecendo novela mexicana! Bom pro Lyoto.

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião Jones pode não estar querendo lutar contra Evans.

    ResponderExcluir
  3. rashad evans e o melhor meio pessado do mundo..
    ele vence jon jones,rashad era pai do bones nos treino,jon bones jones tah com medo FATO..
    assim que rashad vencer davis ele disputara o cinturao com jones concerteza..afinal essa luta nao saiu ainda pq vamos combinar jon jones e o garoto de ouro de dana white,e rashad pode vencelo isso dana nao quer
    abraço

    ResponderExcluir

- Gostou do conteúdo? Beleza, broto, vai com Jesus e volte sempre. Não gostou? Então clique aqui

- Cuidado! O bagulho aqui é bronco, mas não é bagunça. Lembre-se que a responsabilidade por SEU comentário é somente SUA.

- O Bronco está aberto a críticas construtivas.

- Os comentários são moderados porque tem um monte de zé ruela que vem só pra postar propaganda, não comenta nada sobre o post.

- Evite post com caps lock. É HORRÍVEL LER COISAS ESCRITAS ASSIM, COM CAPS LOCK.

- Procure ver o post completo antes de comentar.

- Veja também nossas outras postagens.

- Evite comentar como anônimo para facilitar na identificação de quem é quem. Isso ajuda na hora de responder comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Orkut Twitter Facebook Tumblr Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons | Edited by Natan Morais