quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Dia de combate a AIDS


Hoje, 1° de dezembro, é o dia internacional de combate a AIDS. Todos já ouviram falar dessa doença, independente do nível social, de escolaridade, idade e por aí vai. Mas mesmo todo mundo ouvindo falar, será que você sabe mesmo como é a AIDS? O que causa? Como se transmite?


A AIDS é a sigla para a doença conhecida como síndrome de imunodeficiência adquirida e é causada pelo vírus HIV. A doença enfraquece o sistema imunológico da pessoa, deixando-a suscetível a infecções e outras doenças, já que o corpo não possui mais defesas eficientes. O contagio da doença acontece quando o vírus HIV entra em contato com as nossas mucosas ou pela corrente sangínea, através de fluídos contaminados como o sangue, sêmen, secreção vaginal, o fluído pré-ejaculatório e o leite materno. É por isso que o uso da camisinha é tão importante, já que elas são as únicas capazes de previnir o contágio.

Não adianta você, mulher, usar o DIU, tomar a pílula ou injeções hormonais e achar que está protegida da doença. Esses são apenas métodos para evitar a gravidez. E adianta muito menos você, homem imbecil, dizer que vai tirar o pau pra fora antes de gozar. Você não vai evitar a AIDS e ainda vai acabar engravidando a menina, porque uma hora ou outra, você não vai conseguir tirar antes. 
Pesquisadores estimam que a doença esteja em mais de 40 milhões de pessoas no mundo e ninguém está protegido contra ela. Não adianta o quanto você seja rico, bonito, inteligente ou crente no divino. As chances são as mesmas. Por isso é importante estar protegido. 

E o mais importante de tudo é deixar de ser ignorante! 
- Você NÃO pega AIDS conversando com alguém que é soro positivo. 
- Você NÃO vai ficar doente abraçando alguém que tenha AIDS.
- Uma pessoa com AIDS NÃO É uma abominação.
- Você NÃO está protegido da doença excluindo quem a tem. 

Então pare de ser idiota e vá se informar! Eu não sou nenhum especialista em ciências biológicas, mas a informação está em todo o lugar. Pare de ser jacu e ter vergonha de ir na famácia comprar uma camisinha. Proteja-se!

Eu separei alguns videos que achei interessante, então vejam e procurem informação. Confere aí:

O Banco



Um Simples Abraço



O Pintinho Solitário




Gostou do post? Então comente e curta O Bronco no Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Gostou do conteúdo? Beleza, broto, vai com Jesus e volte sempre. Não gostou? Então clique aqui

- Cuidado! O bagulho aqui é bronco, mas não é bagunça. Lembre-se que a responsabilidade por SEU comentário é somente SUA.

- O Bronco está aberto a críticas construtivas.

- Os comentários são moderados porque tem um monte de zé ruela que vem só pra postar propaganda, não comenta nada sobre o post.

- Evite post com caps lock. É HORRÍVEL LER COISAS ESCRITAS ASSIM, COM CAPS LOCK.

- Procure ver o post completo antes de comentar.

- Veja também nossas outras postagens.

- Evite comentar como anônimo para facilitar na identificação de quem é quem. Isso ajuda na hora de responder comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Orkut Twitter Facebook Tumblr Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons | Edited by Natan Morais