quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Alistair Overeem x Brock Lesnar: duelo de gigantes ou massacre anunciado?


Muitas lutas de pesos pesados são chatas, com pouca movimentação e péssimos exemplos de condicionamento físico. Mesmo assim ainda existem aqueles lutadores de alto nível, que mesmo com um grande peso, não devem nada em condicionamento e velocidade para lutadores leves. Caras como Cigano, Velasquez, Pat Barry, Rodrigo Minotauro e Roy Nelson, sempre dão show dentro do octógono. Brock Lesnar e Alistair Overeem são grandes, realmente grandes, exemplos de como um lutador peso pesado pode ser bom. Ambos são rápidos, fortes e bem condicionados. Esses dois gigantes vão se enfrentar amanhã, 30 de dezembro, em um duelo que vai definir o primeiro adversário do nosso campeão Júnior "Cigano" dos Santos. Quem será? Continue Lendo e veja as minhas previsões.



Poder de nocaute: Vantagem de Overeem
Que Brock Lesnar é um cara forte, ninguém tem dúvidas. Conquistou seu cinturão de Randy Couture e defendeu de Frank Mir na base do nocaute. Mas não tem como comparar o poder de nocaute de Lesnar com o de Overeem. O gigante holandês tem 14 vitórias por nocaute ou nocaute técnico em sua carreira e nos últimos anos vem mostrando o seu poder de nocaute tanto no MMA quanto no kickboxing. O "Overbomba" bate muito forte.


Condicionamento: Vantagem de Lesnar
Lesnar é um sujeito muito robusto, mas isso nunca o deixou menos rápido. Muitos ficam espantados com a velocidade e condicionamento físico de Lesnar. Seus anos de pro-wrestling, com lutas longas e bastante movimentadas, somadas a sua passagem pelo futebol americano, deram a  Lesnar um fôlego de dar inveja não só em todo peso pesado, como qualquer atleta. Quanto mais a luta demorar, mais Lesnar vai levar vantagem.



Experiência: Vantagem de Overeem
Lesnar passou pelo wrestling, pro-wrestling, futebol americano e foi campeão do UFC. É um bom currículo como atleta, mas não chega nem perto de Overeem. O holandês tem 14 lutas no kickboxing e 47 no MMA, contra apenas sete lutas do americano. Overeem já enfrentou grandes nomes do PRIDE, passou pelo K1, DREAM e Strikeforce. Somente em 2010, o grandalhão foi campeão dos pesados do Strikeforce, do DREAM no Japão e campeão dos super pesados do K1. Três cinturões de alto nível no mesmo ano. Quando o assunto é subir em um ringue, Overeem sabe o que faz.


Luta Agarrada: Leve vantagem de Lesnar
Todos sabem como Lesnar luta. Ele aproveita sua velocidade, grande massa e bagagem no wrestling para derruabr os adversários e trabalhar a luta no chão. Ninguém vai ficar surpreso se ele tentar o mesmo com Overeem. Porém, a vantagem de Lesnar é leve porque não podemos esquecer que 19 das 35 vitórias de Overeem, vieram por meio de submissão. O holandês é bom no chão também. Todavia, considerando a experiência de Lesnar no wrestling e seus treinos intensivos de jiu-jitsu, acredito que ele esteja um passo a frente nesse quesito.


Trocação: Vantagem de Overeem
Acho que ninguém tem dúvidas que Overeem é melhor na luta em pé. Ninguém é campeão do K1 por acaso. Alistair tem um dos melhores centros de treinamento de kickboxers do mundo em seu quintal: a Holanda. Strikers holandeses são temidos, seja no MMA ou no kickboxing. E já vimos que Lesnar não é muito bom na trocação, aproveitando muito mais a força do que a técnica. Além do mais, o gigante albino mostrou que não gosta de ser pressionado na luta em pé. Talvez isso tenha mudado no período em que treinava para enfrentar Cigano, mas a vantagem de Alistair Overeem de qualquer maneira.


Resistência: Empate
Isso é fato: nenhum desses dois tem queixo de aço. Brock Lesnar foi massacrado por Shane Carwin e quase perdeu a luta. Conseguiu a virada graças ao péssimo condicionamento físico do adversário e conseguiu aplicar uma submissão para vencer. Lutando contra Velasquez, a cena se repetiu. Lesanr foi pressionado, tentou fugir, virou uma cambalhota e começou a ser massacrado por Cain. Herb Dean parou a luta antes que Lesnar apagasse. Overeem já dormiu. Quando ele ainda não era o "Overbomba" e lutava nos meio-pesados, foi posto pra dormir por Maurício Shogun, além de ser nocauteado por Rogério Minotouro e apagar lutando contra Sergei Kharitonov, como na foto acima. Tá certo que Lesnar tem muito menos lutas que Overeem, mas ainda não apagou em combate. Portanto, empate. Duvidoso, mas empate.


Ao que tudo indica, Overeem vem como favorito para esse combate. Um outro ponto que pode pesar bastante no combate, é que Overeem nunca saiu de atividade. Lesnar está parado faz tempo, devido a sua diverticulite, um problema no intestino. Existe a possibilidade real de Brock não estar totalmente recuperado. Ele é a zebra. Mas como o próprio Brock Lesnar disse: "Eu sou uma zebra que morde forte". E no MMA, tudo pode acontecer. Fique com essa promo feita pelo Nick the Face, que faz promos melhor que o próprio UFC.






Gostou do post? Então comente e curta O Bronco no Facebook!



7 comentários:

  1. Eu, assim como a maioria dos fãs de Pro-Wrestling que acompanham o MMA, estou torcendo pro Overeen, mais por raiva contra o Lesnar do que por sermos fãs do Overeen.

    Eu gostei da analise, ficou muito boa, com os termos bem explicados, e eu não espero outra coisa que não seja uma surra do Overeen.

    ResponderExcluir
  2. O Izac tem problema, nem conta. Eu estou torcendo pro Lesnar arrebentar com o Overeem

    ResponderExcluir
  3. Estou torcendo pelo Overbomba apelas pela história, sou da era PRIDE e sempre gostei das lutas dele.
    ( E claro, ver uma luta Over x Cigado vai ser demais)

    ResponderExcluir
  4. o lesnar e um fdp.se acha o tal.e ainda fala mal do pro wrestling.e o alistair numca vi ele lutar mais quanto vi o cartel.porra.ele ate lutou no pride o cara e foda bora alistair.

    ResponderExcluir
  5. o lesnar e um fdp.se acha o tal.e ainda fala mal do pro wrestling.e o alistair numca vi ele lutar mais quanto vi o cartel.porra.ele ate lutou no pride o cara e foda bora alistair.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua análise, mas discordo em um ponto: na luta agarrada Overeem tem clara vantagem sobre Lesnar. Você mesmo mencionou, ele tem 19 vitórias por submissão e a experiência tem peso nesse aspecto. Vale lembrar que Overeem tem uma boa defesa de quedas, por isso a luta em pé deve prevalecer. K.O. de Overeem.

    ResponderExcluir

- Gostou do conteúdo? Beleza, broto, vai com Jesus e volte sempre. Não gostou? Então clique aqui

- Cuidado! O bagulho aqui é bronco, mas não é bagunça. Lembre-se que a responsabilidade por SEU comentário é somente SUA.

- O Bronco está aberto a críticas construtivas.

- Os comentários são moderados porque tem um monte de zé ruela que vem só pra postar propaganda, não comenta nada sobre o post.

- Evite post com caps lock. É HORRÍVEL LER COISAS ESCRITAS ASSIM, COM CAPS LOCK.

- Procure ver o post completo antes de comentar.

- Veja também nossas outras postagens.

- Evite comentar como anônimo para facilitar na identificação de quem é quem. Isso ajuda na hora de responder comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Orkut Twitter Facebook Tumblr Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons | Edited by Natan Morais