segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

As lutas que O Bronco quer ver em 2012

O ano de 2011 foi ótimo para o MMA. Tivemos a revelação do fenômeno Jon Jones, que derrotou Ryan Bader e ganhou o cinturão de Maurício Shogun e defendeu o título contra Rampage Jackson e Lyoto Machida. Dan Henderson teve um ano espetacular, mostrando estar em plena forma aos 41 anos, ganhando o cinturão dos meio-pesados de Rafael Feijão, sendo o primeiro homem a nocautear Fedor Emelianenko e vencendo uma verdadeira guerra dentro do octógono com Maurício Shogun. Também foi o ano da volta ao UFC ao Brasil, com o UFC Rio, que teve a superação triunfal de Rodrigo Minotauro, a energia gigantesca da torcida verde e amarela com Paulo Thiago e muito mais. Foi o ano de confrontos incríveis entre os pesos leves, destacando nomes como Donald Cerrone, Dennis Siver, Nate Diaz, Gray Maynard e principalmente o Rocky Balboa da categoria, Frankie Edgar.  Realmente, foi um ano de lutas sensacionais, mas 2012 promete muito mais e eu quero e espero muitas lutas fodas. Veja os combates que eu creio que serão épicos em 2012:

Esse é um combate que não há indícios de que vá acontecer, mas sem dúvida nenhuma seria uma luta sensacional. Frank Mir e Josh Barnett são conhecidos pela sua típica falação antes de uma luta, com provocações dos mais variados tipos e a sua arrogância costumeira. Barnett é um wrestler de primeira linha e já provou isso inúmeras vezes, enquanto Frank Mir demonstrou ser um lutador de jiu-jitsu perigosíssimo no octógono. Ambos são polêmicos, são excelentes grapplers e os dois já venceram Rodrigo Minotauro, outro grappler sensacional. Seria algo bom de se ver.

Uma das coisas mais interessantes que acontecerá esse ano, será a implantação do peso mosca (até 57kg) no UFC. Além de vários lutadores que já são dessa categoria, há aqueles que são muito baixos para o peso galo (até 61kg) e podem descer de categoria tranquilamente. Dana White já afirmou que fará um mini torneio para decidir o primeiro campeão dos moscas e com certeza Demetrious Jonhson e Joseph Benavidez vão se encontrar. Jonhson tem 1,60m e luta em alto nível nos galos, já até lutando pelo cinturão de Dominick Cruz, que é 13cm mais alto que Jonhson. Ele não conseguiu vencer, mas com certeza fará muito bem se baixar de peso e ir para os moscas. Joseph Benavidez é um dos melhores peso galo do mundo, mesmo com 1,63m de altura e o único homem que o derrotou foi justamente o campeão, Dominick Cruz. Esses dois estarão no topo da categoria dos moscas e com toda a certea farão uma luta sensacional.

Essa é uma das revanches mais aguardadas da história do MMA. Quando os dois se enfrentaram, Vitor e Wanderlei eram dois nocauteadores em ascensão e possuiam um estilo de combate agressivo que todos amavam ver. Quando se enfrentaram em São Paulo, houve muitos golpes, mas apenas de um lado. Vitor massacrou Wanderlei Silva e venceu por nocaute técnico em apenas 44 segundos. Depois disso, ambos tornaram-se lendas do esporte, firmando a sua posição entre os melhores strikers do MMA. E claro que Wanderlei passou esses 13 anos pedindo uma revanche. Agora, 14 anos depois, eles vão lutar novamente. E em solo nacional. Vitor Belfort e Wanderlei Silva serão os técnicos do TUF Brasil e vão se enfrentar na final do reality show provavelmente na metade do ano em São Paulo. Já vá guardando o dinheiro do ingresso.

Edson Barboza ganhou muita moral depois do chute cinematográfico que nocauteou Terry Etim no UFC Rio II. Já está na hora do brasileiro ir para o topo da categoria dos leves, pois está invicto, possui quatro vitórias no UFC, três prêmios seguidos de melhor luta da noite e um prêmio de melhor nocaute da noite. Precisa mais? E nada melhor do que colocar Nate Diaz como adversário do brasileiro. O americano tem um boxe incrivelmente preciso e intimidador. Além disso tem cinco prêmios de melhor luta da noite e três de submissão da noite. Alguém ainda tem dúvidas, que esses dois pesos leves fariam um puta lutaço?

O ano de 2011 foi ótimo para Junior Cigano. O brasileiro ganhou muita popularidade sendo o treinador no The Ultimate Fighter 13 ao lado de Brock Lesnar. Mesmo com o gorilão albino não podendo enfrenatr Cigano devido a sua doença no intestino, Shane Carwin assumiu o posto de adversáriod o brasileiro e pagou caro por isso. Cigano castigou Carwin e mandou a mensagem que seus dias de campeão estavam próximos. Não deu outra. Cigano acabou com o temido campeão Cain Velasquez em apenas 1 minutos e 4 segundos. Nocaute. Alistair Overeem  teve um 2010 excelente, ganhando os cinturões do DREAM, K1 e Strikeforce. Em 2011 fez uma luta patética contra Fabrício Werdum e massacrou Brock Lesnar. Será muito interessante ver o temido boxe de Cigano contra o afiado kickboxing de Overeem na disputa de título entre os dois. E já adianto que Overeem não tem queixo de aço não.

Esses dois foram os caras que tiveram o melhor 2011. Jones atropelou todo mundo que passou pela sua frente, vencendo facilmente Ryan Bader, massacrando Maurício Shogun, dominando Rampage Jackson e colocando Lyoto Machida para dormir depois de alguams dificuldades. O moleque está a todo o vapor, assim como o "vovô" Dan Henderson. Aos 41 anos, Hendo parece ter ligado todo o gás de uma vez só. Nocauteou Babalu em dezembro de 2010 e em 2011 nocauteou Rafael Feijão (tornando-se campeão do Strikeforce), obteve um nocaute sensacional em cima de Fedor Emelianenko e fez uma luta histórica com Maurício Shogun. Hendo tem todo o direito de lutar pelo cinturão. Será um duelo de gereações, um lutador muito alto e um relativamente baixo. Hendo tem marretas nas mãos e queixo inquebrável, então com certeza as cosias serão difíceis para o Jon Jones.

Vou lhe dizer porque Lyoto Machida e Maurício Shogun enfrentando-se uma terceira vez seria sensacional. Lyoto venceu o primeiro combate dos dois por decisão unânime, mesmo muitos contestando a vitória. Realmente foi uma luta apertada, mas eu vi claramente a vitória de Lyoto, que apesar de menos agressivo, foi mais efetivo em seus ataques. Lyoto buscou o nocaute diversas vezes, enquanto Shogun usou e abusou dos chutes baixos. Ninguém é nocauteado com chute nas pernas. A luta da revanche atraiu uma enorme atenção da mídia, mas acabou com Shogun botando Lyoto pra dormir ainda no primeiro round. Agora os dois estão exatamente na mesma situação: já foram campeões e perderam para adversários duríssimos. Apesar de virem de derrota, continuam no top 5 da categoria. Está na hora de ver quem é o melhor de uma vez por todas.


Essa luta já deveria ter acontecido em 2011, no UFC 137. Nick Diaz cagou no pau e não compareceu a coletiva de imprensa, Carlos Condit assumiu seu lugar como desafiante e em seguida GSP lesionou-se. Diaz massacrou BJ Penn e então disse que Georges não estava lesionado, mas sim com medo. GSP então fez um pedido pessoal para Dana White: "Quero arrebentar Nick Diaz!". Luta marcada e GSP lesionado novamente. Agora Diaz pega Condit pelo cinturão interino. Uma verdadeira novela, mas que precisa de um desfecho decente. Georges St. Pierre e Nick Diaz tem a obrigação de se enfrentar. O mundo inteiro quer ver essa luta e saber de uma vez por todas quem é o melhor meio-médio da história. Georges St. Pierre é tão bom, que tem lutado confortavelmente, apenas controlando suas lutas. Diaz, pelo contrário, parte pra cima e dá a cara a tapa, vence batendo de verdade. GSP era assim antes e talvez o ódio de Diaz, reviva esse antigo Georges St. Pierre que todos gostavam. Um perfeiro duelo de mocinho e bandido. Eu vou torcer pelo bandido. 

Esse é o casal principal da novela mexicana que virou a categoria dos meio-pesados do UFC. Jon Jones e Rashad Evans vivem uma relação de amro e ódio: de grandes amigos que treinavam juntos com Greg Jackson a inimigos declarados que só querem arrebentar um ao outro. Não dá pra saber se é apenas azar ou que algum deles esteja fugindo do combate, mas sempre que os dois vão se enfrentar, algum imprevisto acontece. Acredito que Rashad seja o lutador mais completo da categoria hoje e já passou da hora de lutar pelo cinturão. Mais uma vez ele precisa lutar por uma vaga que já deveria ser sua e vencer Phil Davis, ganhando assim a tão esperada luta com Jon Jones. Os dois possuem um estilo de combate muito parecido, um conhece o jogo do outro e o ódio dos dois vai pesar durante a luta. Quem tem chances de vencer? Aquele que tiver mais sangue frio.


Essa é a luta que o mundo inteiro quer ver. No primeiro confronto, Anderson foi massacrado pelo americano Chael Sonnen durante os cinco rounds, mas o brasileiro mostrou que não é campeão por acaso e conseguiu encaixar um triângulo e vencer o combate. Depois da luta, Anderson revelou ter lutado com a costela quebrada e Chael Sonnen foi pego no exame antidoping e suspenso do UFC. Desde então Sonnen tem feito uma provocação atrás da outra, intimando Anderson para o combate e ofendendo lutadores e o povo brasileiro. Sonnen precisa passar por Mark Munhoz para poder enfrentar Anderson Silva, que se recupera de uma lesão. Caso Sonnen vença, será a chance de ver quem dos dois é realmente o melhor, já que os dois vão sestar lutando em condições perfeitas, sem desempenho baixo por lesão ou desempenho alto por drogas. E sem dúvida, esse combate precisa ser no Brasil.


Gostou do post? Então comente e curta O Bronco no Facebook!

26 comentários:

  1. GSP x Diaz
    Todos os fãs de MMA querem essa luta ja faz tempo!!!

    ResponderExcluir
  2. Meio pesados tá em outro nível do MMA. Dava pra fazer outra categoria só com os lutadores sensacionais que tão nesse grupo. A grande maioria das lutas vão ser espetáculos, e essas que você citou, então, não tenho nem palavras pra descrever.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comnetários. Continuem acompanhando o blog. Vão com Jesus.

    ResponderExcluir
  4. acho que a categoria dos meios pesados hoje é a mais sensacional do UFC. Em relação as lutas acho que a que mais quero ver eh a de GSP vs Diaz, e vou estar torcendo para o Diaz....

    ResponderExcluir
  5. Quero ver o Brock Lesnar lutandoooooo, estilo dele luta dele é único.

    ResponderExcluir
  6. parceiro low kci ou chute nas pernas como vc falou, nocauteia sim. procura video no youtube deve ter.

    ResponderExcluir
  7. Nocauteia quando quem leva é um Bob Sapp ou Hong Mann Choi da vida.

    ResponderExcluir
  8. pow... na luta do belfort e o W. silva, infelizmente eu axo que vai dar belfort =/

    torço mto pra o wanderlei silva, ele foi um lutador que espancava geral! mais a ultima luta que eu vi, ele estava morto... apesar de ter ganho... era perceptivel a falta de ar e gás dele!
    tomara que ele tenha se recuperado i bote pra fuder dnv!

    ResponderExcluir
  9. como ninguem ganha apenas com chutes baixos??

    esqueceu o que o aldo fez com o urijah faber???

    ResponderExcluir
  10. Bronco vai tomar no cu!
    Seu site é uma Merda, só vim para comprovar mais uma vez que você não evolui.

    ResponderExcluir
  11. Eu escrevi que ninguém é NOCAUTEADO com chutes ans pernas. Isso não quer dizer que chutes nas pernas não afetem o desempenho do adversário.

    E não é uma gracinha esse Anônimo Revoltado?

    ResponderExcluir
  12. Na moral Quanto erro de escrita nessa porra meu irmão PQP

    ResponderExcluir
  13. Quem vai enfrentar o Sonnen não é o Munhoz, que se machucou, é o Michael Bisping que vai enfrenta-lo.

    ResponderExcluir
  14. Eae Bronco... como alguns disseram, todos os fãs de artes marciais querem ver essas lutas. As que em especial eu quero ver é a do Cigano vs Overeen, Anderson vs Sonnen e Belfort vs Silva. E sobre nocaute com low kicks, eu cito meu mestre Marco Ruas... nocauteou Paul Varelans com 18 chutes na coxa...rs. Pode não ser o correto, mas isso que estava marcado na tabela. NOCAUTE... Huahahahah, abraço parceiro, e continue o bom trabalho.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo, quanto virou nome próprio?

    Pedro, quando eu escrevi a matéria, quem iria enfrentar ainda era o Munhoz.

    Quanto aos chutes nas pernas, foi apenas uma maneira de dizer. O que eu quis dizer foi que os golpes do Lyoto naquela luta foram mais contundentes. É mais fácil nocautear alguém acertando a cabeça, não acham?

    ResponderExcluir
  16. edson barboza com duas orelhas ?

    ResponderExcluir
  17. Não é minha culpa, peguei essa render do site do UFC.

    ResponderExcluir
  18. Eu queira ver ver a luta do Anderson Silva e Jones , pena q são de categorias diferentes .

    ResponderExcluir
  19. esse cara falando que bisping vai enfrentar o spider.. pqp, ele eh um bosta, so vence lutador mediano pra baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo, o bisping é de ruim pra pior...e o anderson é assim mesmo, só enfrenta fracos, ate pq o ufc nao quer q o spider perca né...

      Excluir
  20. Malandro, essa luta do Wand contra o Belfort não tem mais graça nenhuma, sem maldade, o Wand naquela época não conseguiu segurar o Belfort e foi nocauteado pela 'metralhadora' que o cara tem nas mãos, de lá pra cá o queixo dele se tornou muito mais frágil...
    Certeza que ele vai ser nocauteado.

    ResponderExcluir

- Gostou do conteúdo? Beleza, broto, vai com Jesus e volte sempre. Não gostou? Então clique aqui

- Cuidado! O bagulho aqui é bronco, mas não é bagunça. Lembre-se que a responsabilidade por SEU comentário é somente SUA.

- O Bronco está aberto a críticas construtivas.

- Os comentários são moderados porque tem um monte de zé ruela que vem só pra postar propaganda, não comenta nada sobre o post.

- Evite post com caps lock. É HORRÍVEL LER COISAS ESCRITAS ASSIM, COM CAPS LOCK.

- Procure ver o post completo antes de comentar.

- Veja também nossas outras postagens.

- Evite comentar como anônimo para facilitar na identificação de quem é quem. Isso ajuda na hora de responder comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Orkut Twitter Facebook Tumblr Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons | Edited by Natan Morais