quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sempre certo na contramão


Chico Science foi um dos melhores músicos que o Brasil teve o privilégio de conhecer. O pernambucano de Olinda foi um dos principais criadores do manguebeat, o novo ritmo musical brasileiro que revolucionou o país nos anos 90. Com uma mistura de ritmos locais pernambucanos, principalmente o maracatu, com rock, hip hop, soul e funk, Chico Science trouxe algo inteiramente novo, uma música que é a verdadeira cara do Brasil.



Infelizmente a carreira de chico, que tinha tudo para ser fantástica devido ao seu brilhantismo, acabou interrompida precocemente por um acidente de carro em 1997. Chico morreu antes de compeltar 31 anos. 

Abaixo eu selecionei para vocês dois documentários Mosaicos - A arte de Chico Science, feito pela TV Cultura e o Especial MTV - Chico Science. Espero que apreciem e matem um pouco a saudade de Chico. E para os que não conhecem, que virem fã desse sujeito sensacional.





Gostou do post? Então comente e curta O Bronco no Facebook!

8 comentários:

  1. Esse cara era foda

    eu tava conversando com meus parentes e acabei

    descobrindo minha vó era madrinha dele e por isso

    ele vivia aqui em casa ele era muito loco kkkk

    saudades Chico Science

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra Edson, muito legal. Veja se ela tem algumas fotos ai pra mostrar pro pessoal.

      Excluir
    2. Vou ver cara se tiver mando por email Blz

      Excluir
  2. To cagando e andando pra esse cara!! Acidente de carro pra ele foi pouco!!

    ResponderExcluir
  3. É impressionante como chamam qualquer um de gênio aqui no Brasil =/

    ResponderExcluir
  4. Ele pra você é "qualquer um" e não só é reconhecido como era competente naquilo que fazia, e vc que certamente se julga uma grande coisa, não deve passar de um zé ninguém. Chico é nação zumbi foda demais.

    ResponderExcluir
  5. Sensacional! Tive o prazer de ir em um show deles, posso afirmar que é diferente de tudo que se tinha naquela época e ainda hoje. Legal o mano dizendo o que ele poderia estar fazendo hoje, com tanta coisa que saiu, com certeza teria inovado novamente, o cara enxergava longe!

    ResponderExcluir

- Gostou do conteúdo? Beleza, broto, vai com Jesus e volte sempre. Não gostou? Então clique aqui

- Cuidado! O bagulho aqui é bronco, mas não é bagunça. Lembre-se que a responsabilidade por SEU comentário é somente SUA.

- O Bronco está aberto a críticas construtivas.

- Os comentários são moderados porque tem um monte de zé ruela que vem só pra postar propaganda, não comenta nada sobre o post.

- Evite post com caps lock. É HORRÍVEL LER COISAS ESCRITAS ASSIM, COM CAPS LOCK.

- Procure ver o post completo antes de comentar.

- Veja também nossas outras postagens.

- Evite comentar como anônimo para facilitar na identificação de quem é quem. Isso ajuda na hora de responder comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Orkut Twitter Facebook Tumblr Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons | Edited by Natan Morais