sábado, 30 de junho de 2012

Marx Card


Por mais que isso possa parecer um absurdo, não é uma montagem. O intelectual alemão Karl Marx agora cede o seu rosto como estampa de um cartão de crédito personalizado na Alemanha.  Ultraje? Piada? Homenagem? Sucesso total da máquina capitalista? Continue Lendo e eu te conto como isso aconteceu.


O banco alemão Sparkasse, que fica na cidade de Chemnitz, criou um concurso na internet para decidir a nova estampa para um cartão de crédito personalizado. E por alguma ironia, o busto do pensador alemão Karl Marx, um dos maiores economistas do mundo, acabou sendo escolhida.


Chemnitz passou a ser conhecida como  Karl-Marx-Stadt quando a Alemanha foi dividida. Já que ficava no lado comunista (óbvio), o governo soviético resolveu homenagear Karl Marx, que lançou as sementes do socialismo com a sua obra, e rebatizando a cidade. A cidade até ganhou um busto gigante do teórico alemão.



Chemnitz abandonou o nome de  Karl-Marx-Stadt depois da queda do Muro de Berlin e voltou ao seu nome original. Porém, uma certa saudade bateu nos corações dos habitantes de Chemnitz, principalmente depois de algumas dificuldades com o desemprego. Será que escolher Marx para estampar um cartão de crédito, um dos símbolos máximos do capitalismo, é uma forma de matar as saudades do governo socialista?


Por mais que alguns vejam como uma afronta, eu não vi nada de mais em um cartão de crédito com a imagem de Karl Marx. É algo irônico, mas acredito que o escolheram por Marx ser um símbolo da cidade, não pelo que ele escreveu ou para fazer chacota do barbudão. E você? Acha uma afronta? Uma piada? Algo completamente irrelevante e que não mudará em absolutamente nada a sua vida? Eu voto na última opção.


Fonte: Aqui e Aqui

Gostou do post? Então comente e curta O Bronco no Facebook!

Um comentário:

- Gostou do conteúdo? Beleza, broto, vai com Jesus e volte sempre. Não gostou? Então clique aqui

- Cuidado! O bagulho aqui é bronco, mas não é bagunça. Lembre-se que a responsabilidade por SEU comentário é somente SUA.

- O Bronco está aberto a críticas construtivas.

- Os comentários são moderados porque tem um monte de zé ruela que vem só pra postar propaganda, não comenta nada sobre o post.

- Evite post com caps lock. É HORRÍVEL LER COISAS ESCRITAS ASSIM, COM CAPS LOCK.

- Procure ver o post completo antes de comentar.

- Veja também nossas outras postagens.

- Evite comentar como anônimo para facilitar na identificação de quem é quem. Isso ajuda na hora de responder comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Orkut Twitter Facebook Tumblr Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons | Edited by Natan Morais