quinta-feira, 23 de agosto de 2012

UFC 151 cancelado: simplesmente uma catástrofe


Pela primeira vez na história do UFC, um evento foi completamente cancelado. Isso mesmo. Você que esperava ansioso para o confronto entre Jon Jones e Dan Henderson, uma luta que poderia solidificar o caminho de Jon Jones na história do esporte e até mesmo consagrar Dan Henderson como o melhor meio-pesado da história, pode ir tirando o cavalinho da chuva. Não haverá Jones contra Hendo e nenhuma outra luta. Já era! Dana White está mais careca do que nunca, porque isso foi uma tremenda catástrofe para o UFC e para os fãs. Continue Lendo e entenda os motivos:


Em seus quinze anos de carreira profissional no MMA, Dan Henderson nunca precisou ficar fora de uma luta. O veterano sempre foi um lutador cuidadoso e nunca teve muitas lesões, mas tudo isso mudou com um anúncio de hoje: Dan Henderson rompeu um dos ligamentos do joelho. Em qualquer esporte, mesmo que seja futebol de botão, romper os ligamentos do joelho é uma puta de uma merda, porque é uma lesão seríssima. Henderson fez uma declaração em seu Facebook sobre o ocorrido:
“Infelizmente, eu rompi parcialmente um ligamento do meu joelho nos treinos. Assim, tive que tomar uma das decisões mais difíceis da minha carreira. Pela primeira vez na minha carreira sou forçado a sair de uma luta, a minha luta com Jon Jones no UFC 151. Felizmente, a cirurgia não é necessária neste momento e estarei completamente dedicado a minha recuperação, para voltar tão rapidamente quanto possível. Eu sinto que devo aos meus fãs e a todos que me apóiam todo o meu potencial voltado para manter minha chance de lutar pelo cinturão.
 Aprecio o apoio que recebo de meus fãs. que eu devo isso aos meus fãs e todas as pessoas me apoiando a luta no meu potencial, a fim de dar-me uma chance de ganhar o título do UFC. Agradeço o apoio Fiel que sinto de meus fãs. Quero agradecer a todos os meus treinadores e equipe pelo o grande apoio em meu camp. Mais importante, eu aprecio a honestidade quando eu precisava tomar essa decisão muito difícil. Quero também agradecer a Dana e Lorenzo por serem tão compreensivos e solidários. Vou continuar a perseguir o cinturão com todo meu coração!"
Antes que os fanzetes de Jon Jones comecem a ratear, chamando Dan Henderson de covarde, fujão e que estava com medo do fenômeno Jon Jones, saibam que o banguela Hendo é sem dúvida um dos maiores lutadores que o MMA já conheceu. Foi um cara que sempre enfrentou uma pedreira atrás da outra, sempre agressivo, indo pra cima e dando um show de combate. Dan já está com quase 42 anos, uma lesão nessa idade, mesmo que não tenha sido tão grave como ele disse, pode acabar coma sua carreira. Aliás, na idade em que está, cada luta para ele pode ser a última. O americano está atrás do cinturão, não de Jon Jones. Sua decisão deve ser respeitada não só pela sua saúde, mas pelo lutador que Dan Henderson é.

Com a luta marcada para 1 de setembro, praticamente uma semana faltando, Dana White ficou louco atrás de um substituo para Dan Henderson. Segundo dirigente, ele ligou para todos os meio-pesados disponíveis, os que não estão cumprindo suspensão médica, e nenhum aceitou lutar com um prazo tão curto para o combate. Quer dizer, um maluco muito conhecido nosso aceitou: Chael Sonnen. Veja as palavras do presidente do UFC:
"Este é o pior momento dos meus 11 anos à frente do UFC. Nunca imaginei que teria que cancelar um evento por causa da recusa do campeão em aceitar um desafio. Jon Jones recusou-se a enfrentar Chael Sonnen após ter aceitado o desafio, e nos forçou a cancelar a luta. A disputa do cinturão acontecerá dia 22 de setembro, em Toronto, contra Lyoto Machida". 

É lógico que Jon Jones atropelaria Chael Sonnen e encheria o bolso fácil, já que o fanfarrão não está no ritmo de treino e com certeza não estaria preparado para enfrentar alguém como Jones. Mas qual o sentido da recusa de Jones? A resposta é o seu técnico, Greg Jackson. Considerado um dos melhores treinadores do mundo, Greg Jackson não vem agradando os eventos e nem os fãs de MMA. Jackson vem traçando estratégias para seus lutadores em que eles simplesmente administram a luta, não se arriscando na trocação e nem no chão, fazendo um kickboxing mixuruca e um wrestling chato. São lutas amarradas. Georges St Pierre é um lutador excepcional, que finalizava lutas e dava show. Mas depois de começar a treinar com Greg Jackson, passou a amarrar lutas, levando todas para a decisão e irritando os fãs de MMA, inclusive aqueles que o admiravam. Clay Guida? O carpinteiro sempre foi um dos lutadores mais agressivos dentro do UFC, isso pra não dizer no MMA. Um verdadeiro maluco, socando como um filho da puta e com todo o cabelão na cara. Toda essa agressividade que tanto entusiasmava os fãs do esporte, desapareceu quando Guida enfrentou Gray Maynard e fugiu a luta toda. Adivinhem de quem foi a estratégia? De Marcelo Camelo? Não! Greg Jackson!

Greg Jackson orientou a Jon Jones não aceitar uma luta que seria fácil para ele e com isso manchou a repuitação do campeão com Dana White, os irmãos Fertitta, todo o UFC e todos os fãs de MMA do mundo. E não só isso. Com essa decisão, Greg Jackson e Jon Jones fizeram muita gente perder um dinheiro colossal. Não é só o UFC que perdeu dinheiro com a promoção do evento, locação de arena, contratos com as TVs e mais um monte de coisa, mas todos os lutadores do card perderam dinheiro investido no treinamento com o cancelamento do card.


É uma decisão que custou muito caro, não só para os atletas envolvidos, a empresa e para os fãs, mas para a própria carreira de Jon Jones. Foi uma atitude desrespeitosa. Como disse Frankie Edgar: "Não existe nada como ser o campeão, porque você sempre enfrenta o melhor lutador da categoria, sempre tem a luta mais difícil". Isso mostra um espírito de campeão que Jon Jones não adquiriu, porque o campeão deve estar disposto a enfrentar quem aparecer.

Agora só nos resta esperar e torcer por Lyoto Machida, para que o nosso Dragão termine o que começou no final do ano passado. E sabem o que eu realmente espero? Lyoto Machida x Dan Henderson, valendo o cinturão dos meio-pesados.

Fontes: PVT e SporTV
Gostou do post? Então curta e comente O Bronco no Facebook!

5 comentários:

  1. Cara eu sempre fui fã do Jon Jones e do Hendo, essa luta era uma das mais esperadas do ano junto com a revanche Sonnen vs Anderson Silva, mas depois dessa Jon Jones perdeu muitos pontos com os fãs....recusar uma luta??ainda mais contra o Sonnen,que vem fazendo com Jones,o mesmo "marketing" que fazia com o Anderson???....sinceramente agora espero o mesmo q vc....Machida vs Hendo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jon Jones pensou só no próprio umbigo. Quando ele bateu o carro bêbado, o UFC ficou do lado dele, agora que o evento precisava dele, virou as costas. Foi um desrespeito com todos os lutadores do card, com o UFC e principalmente com os fãs. Não espero mais nada do JJ.

      Excluir
  2. Quanto ao Greg Jackson, o cara é o Muricy Ramalho do MMA, quem eles comandam se preocupa em ganhar do modo mais cagado o possível, daqui a pouco vão ter que tirar o 'arts' do MMA por causa desse paspalho.

    ResponderExcluir
  3. Bronco, não sei o motivo mas não estou conseguindo postar com a conta do gmail...

    JJ vai precisar mostrar muito, mas muito serviço pra apagar a imagem negativa que adquiriu agora, negar esta luta com certeza foi a atitude mais estúpida ao longo da historia do UFC.

    Acabo de ver que o Machida recusou a luta tmb, que seria marcada pra 22/9, levando em consideração que o mesmo lutou recentemente, acredito que essa decisão foi a correta.

    Agora pra encerrar meu post, eu ja admirava o Belfort, sempre fui fã dele como lutador e como pessoa, mesmo ele sendo chato, acho que ele tem um bom carater e uma personalidade de um bom homem, mas agora com esse aceite dele pra lutar com o JJ, ele subiu na minha escala de admiração!

    Não acredito que ele possa vencer, a diferença de tamanho vai prejudicar muito ele, soma-se isso ao fato dele não lutar com 93kg a um certo tempo, JJ é (infelizmente) o favorito sem sombras de dúvida.

    Helton AJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse blogspot fede as vezes, dá uns bug que não tem nada a ver, mas enfim.

      Eu também acho que o Lyoto fez certo em recusar, já que se ele perder essa chance, vai ser difícil ganhar outra. Além disso, o JJ vem se preparando desde abril e não faz nem um mês da última luta do Lyoto.

      O Belfort fez uma jogada de gênio ao aceitar essa luta, já que ele não tem nada a perder: se ganhar vai ser perfeito e se perder vai ter perdido pro campeão da categoria de cima, o que não vai afetar em nada o status dele entre os médios.

      Excluir

- Gostou do conteúdo? Beleza, broto, vai com Jesus e volte sempre. Não gostou? Então clique aqui

- Cuidado! O bagulho aqui é bronco, mas não é bagunça. Lembre-se que a responsabilidade por SEU comentário é somente SUA.

- O Bronco está aberto a críticas construtivas.

- Os comentários são moderados porque tem um monte de zé ruela que vem só pra postar propaganda, não comenta nada sobre o post.

- Evite post com caps lock. É HORRÍVEL LER COISAS ESCRITAS ASSIM, COM CAPS LOCK.

- Procure ver o post completo antes de comentar.

- Veja também nossas outras postagens.

- Evite comentar como anônimo para facilitar na identificação de quem é quem. Isso ajuda na hora de responder comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Orkut Twitter Facebook Tumblr Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons | Edited by Natan Morais