sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ronaldo, o Filantropo

Ronaldo e Don Ricardo Teixeira.

Mesmo aposentado dos gramados, Ronaldo continua bem ativo fora deles. Seja com a sua empresa 9ine, que gerencia e da consultoria a carreira de vários atletas, esbanjando sua "incrível" forma física nas praias ou agora como membro do conselho  de administração do Comitê Organizador Local (COL). Em declarações sobre os gastos na Copa do Mundo de 2014, Ronaldo deu uma declaração polêmica, isso pra não dizer cretina.

Em seu discurso nessa quinta-feira, Ronaldo fez a seguinte declaração sobre os investimentos para o mundial:
"Acho que se gasta em tudo. Está sendo gasto também muito dinheiro em saúde, segurança, mas vamos receber uma Copa. Sem estádio não se faz Copa. Não se faz Copa do Mundo com hospital. Tem que ver o que você quer, o que é melhor. Não faço parte do governo. Só tenho certeza que vou fazer o melhor para termos a melhor Copa do Mundo"
Algo tremendamente estúpido no meu ponto de vista.  Ou foi uma falta de tato imensa do ex-jogador ou simplesmente o seu desinteresse e desprezo pelas necessidades da população. Como futebol não é a minha praia, um dos colunistas do Wrestlemaniacos, Rodrigo Péret, mais conhecido como Rato, escreveu essa crítica que você pode acompanhar abaixo:
Vamos voltar no tempo, nos anos 90. Ronaldo era considerando um exemplo para as crianças. Carismático, sem grandes polêmicas e visto como garoto maravilha. Seu drama quando teve o problema no joelho foi retratado com apreensão pela população brasileira. Quando teve um mal-estar na copa de 98, o Brasil o absolveu. Afinal, ele era muito jovem, estava sofrendo com a pressão de liderar uma seleção brasileira.

Romário? Romário também era carismático. Mas não como Ronaldo. Romário era o típico carioca. Malandro e baladeiro. Faltava treinos para ir à praia. Não era um bom exemplo para as crianças. Afinal, apesar de ser genial dentro dos campos, suas atitudes fora dele não seriam exemplares para um jovem. 

Quem diria que, anos depois, veríamos tal cena. Romário, o tal baladeiro, hoje é um elogiado deputado. Trocou as praias cariocas pelo terno e gravata em Brasília. E Ronaldo, o grande homem, assumiu o cargo do Comitê Organizador Brasileiro da Copa do Mundo dizendo que, para o Brasil, é mais importante construir estádios que servirão para Copas do Mundo e depois serão abandonados, do que construir hospitais para uma população que sofre. 
Ronaldo disse que “devemos ver o que nós queremos, o que é melhor”. Bem, na minha humilde opinião, um hospital é mais importante que dez estádios. Não, eu não sou um anti-futebol, pelo contrário. Sou fanático pelo esporte. Mas estádio é secundário. Um país como o Brasil, com tantas deficiências, não pode se dar ao luxo de gastar o que está gastando com estádios. Em Copa do Mundo nenhuma se gastou tanto quanto está sendo gasto com a Copa no Brasil. Quer dizer, “com a Copa”. Ainda mais com certos estádios que, com certeza não serão aproveitados. Será que o estádio que está sendo feito no Amazonas será aproveitado daqui alguns anos? Será que não seria melhor utilizar esse milhões com escolas e na área da saúde, duas coisas tão precárias no país?  Bem, talvez não. Afinal de contas, toda a população está mais interessada em ter a melhor Copa do Mundo, do que ter educação e saúde de nível, não é mesmo, Ronaldo? Antes de dizer que sem estádio não se faz Copa, saiba de uma coisa: Se não se faz copa do mundo sem estádio, também não se faz uma nação de primeiro mundo com um estádio. Você viveu anos e anos na Europa. Será que os hospitais de lá são como os daqui? Será que as escolas possuem o mesmo nível das daqui? Será que eles, quando ainda estavam se desenvolvendo, preferiram gastar milhões com um estádio de futebol, ao invés de focar no que realmente é importante e relevante? Pense nisso. Enquanto isso, Romário está em Brasília, trabalhando. Quem diria, não?
Romário vem fazendo uma carreira exemplar como deputado federal.
Só tenho lamentar pela declaração de Ronaldo, algo que foi compeltamente infeliz. Agradeço ao Rato pelo texto e a fonte da notícia está AQUI.

Gostou do post? Então comente e curta O Bronco no Facebook!


20 comentários:

  1. Pegador de travecos do inferno, só mostrou mais uma vez o quanto é um desonrado, lembrando que tinha firmado a palavra com o flamengo e foi jogar no corinthians.
    Apesar de que, se é amigo do Sapo-boi-don-corleone Ricardo Teixeira, não precisa nem falar nada.

    ResponderExcluir
  2. prova que jogador de futebol é tudo uns bestas desmiolados que nada entendem do que realmente é importante em uma sociedade, cala boca ronalducho!!!

    ResponderExcluir
  3. O que não faz a falta de estudo e cultura.
    Mais uma vez ronaldo pisou na bola, se tivesse cérebro não entraria nessa máfia podre que é a CBF. Ele deveria tá pedindo a cabeça do ricardo teixeira e não dando abraços e sorrisos para o corrupto teixeira.
    Viva o Romário.

    ResponderExcluir
  4. Eles só quis dizer que durante a Copa, deve-se priorizar os estádios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então quer dizer que durante a copa ninguém pode ficar doente?

      Excluir
  5. Da um tempo pro kra... tudo q o homem faz todos tem q tocar no assunto dos travecos...Ele e uma pessoa como qualquer outra e come ou da o r.. se quiser .Nnguem tem q criticar o kra.Cambada de invejosos,e o romario ta ganhando milhares(que sai do nosso bolso)sem trabalhar...desde quando deputado trabalha????

    ResponderExcluir
  6. logico ele e bilionario, tem os melhores medicos do mundo a sua disposicao, e o povao? p povao q c foda, mas isso e bom p nos vermos nossos verdadeiros idolos....... e dizer q somos nos com nossos impostos q pagamos essa gente.......

    ResponderExcluir
  7. Oq ele falou de errado?
    Se faz Copa do Mundo com Hospitais?

    ResponderExcluir
  8. Tente fazer a copa sem hospitais intao. Depois conversamos.

    ResponderExcluir
  9. normal isso, quantas vezes ja não vi pessoas comentando e idolatrando esta maldita copa....
    e mal lembram que são gastos bilhões com porcarias de estádio enquanto hospitais, escolas e mais um monte de coisa que faltam no Brasil, mal são levadas em consideração
    Oque o Brasil mesmo quer é só Estádio.
    Parabêns Brasil.

    ResponderExcluir
  10. Filho da puta desse que tem os melhores médicos a disposição,não sabe o sofrimento e a luta do povo brasileiro pra enfrentar esses hospitais sucateados com falta de preparo,precisa é saber mais sobre o povo desse vergonhoso Brasil,que só vai dá é vechame nessa copa ultra-mega-hiper-super-faturada. Brasil onde o palhaço é o povo.

    ResponderExcluir
  11. Esse animal fala isso porque não depende da saúde e nem da educação pública. Queria que um dia ele precisasse dessas coisas, pra ver se o discurso ainda seria mesmo.

    ResponderExcluir
  12. talvez se tivesse escolas de qualidade na época em que o Gornaldão estudava ele não tivesse falado tamanha besteira. e outra coisa, ficar posando de garoto propaganda do lado do ricardo teixeira, que vergonha. fenômeno FDP!

    ResponderExcluir
  13. olha só ele simplismente é conselheiro do comitê da copa, ele esta lá pra resolver assuntos relacionados a isso, agora criticar ele por essa declaração é tolice, qem realmente deveria ser criticado são os deputados, senadores, governadores e outros politicos corruptos que SÃO PAGOS, por nós pra resolver esses problemas, não ele ! um conselheiro da copa tem de cuidar da copa! um deputado as promessa feitas por ele ! pense e reflita !

    ResponderExcluir
  14. pelo amor de deus gente, o kra nao quis dizer q hospital é menos importante q estadio, o q ele disse foi q as cobranças com relação a estrutura a ser disponibilizada para a copa estao equivocados, já pelo ponto de vista esportivo e da organização do evento, o hospital realmente não é prioridade, não que não seja um prioridade para a população brasileira, mas não se esquecam que estamos falando da estrutura da copa, não do Brasil em si.

    ResponderExcluir
  15. Tinha que ser corinthiano esse gordo filho da puta mesmo.
    Entrou como testa de ferro do Ricardo Teixeira e ainda tem um monte de paga pau pra esse merda.

    ResponderExcluir
  16. Assim como não se faz copa em hospital,também não se faz cirurgia em estádio a comida dos Brasileiros não é a terra dos estádios que esta sendo retirada.Esse pais é simplesmente vergonhoso.Ainda bem que eu não torço para o time que esta roubando seus torcedores já que a grande maioria dos torcedores são os abastardos.

    ResponderExcluir
  17. ESTE GODÔMENO DEVERIA SER CAPADO, CASTRADO E ARRANCADO A LINGUA FORA!!! ELE SEMPRE FOI ESTÚPIDO, MAS A MÍDIA SEMPRE ENCHE A BOLA DO CAGÃO QUE É RIQUÍSSIMO.

    ResponderExcluir
  18. Porque de tanta revolta? as pessoas que criticam, o jogador, o salario deles e tudo que envolva o futebol… são na maioria as mesmas que alimentam essa industria e ainda ensinam os proprios filhos a ficarem fanaticos.

    ResponderExcluir

- Gostou do conteúdo? Beleza, broto, vai com Jesus e volte sempre. Não gostou? Então clique aqui

- Cuidado! O bagulho aqui é bronco, mas não é bagunça. Lembre-se que a responsabilidade por SEU comentário é somente SUA.

- O Bronco está aberto a críticas construtivas.

- Os comentários são moderados porque tem um monte de zé ruela que vem só pra postar propaganda, não comenta nada sobre o post.

- Evite post com caps lock. É HORRÍVEL LER COISAS ESCRITAS ASSIM, COM CAPS LOCK.

- Procure ver o post completo antes de comentar.

- Veja também nossas outras postagens.

- Evite comentar como anônimo para facilitar na identificação de quem é quem. Isso ajuda na hora de responder comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Orkut Twitter Facebook Tumblr Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons | Edited by Natan Morais