segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Os sujeitos mais broncos da História - Rasputin

Grigoriy Yefimovich Rasputin (1869 -1916)

Você já deve ter ouvido falar dele. Rasputin é uma das figuras mais enigmáticas da história recente, que foi de camponês em um vilarejo até o homem mais influente na corte da Rússia, Rasputin colecionou polêmicas em sua vida, desde amante da czarina, amigo íntimo do czar e duro de matar. Bruce Willis morre de inveja.

Grigoriy Yefimovich Rasputin foi um dos sujeitos mais broncos que a humanidade conheceu. Rasputin era mágico, sacerdote, monge, curandeiro, xamã, médico, vidente, comedor  e muito mais. O místico conseguiu por volta de 1905 entrar no círculo da Corte Imperial Russa, aonde ganhou influência dos monarcas, inclusive, segundo a lenda, salvou o filho da czarina Alexandra Feodorovna da hemofilia, que é uma doença genética hereditária que incapacita o corpo de controlar os sangramentos. 

 
Família imperial russa, os Romanov. Rasputin passava a vara.
Bom, até ai tudo bem. Acontece que Rasputin começou a ter uma influência enorme sobre a família imperial, principalmente sobre a czarina, o que o colocou em uma posição de poder impressionante. A burrona da czarina adorava chamar o bronco do Rasputin de “Mensageiro de Deus”. E com o poder em mãos (e entre as pernas), Rasputin promovia festas e orgias que deixariam os imperadores romanos com inveja, além de passar a vara geral nas mulheres da corte, inclusive na czarina. Ele também era assíduo freqüentador de um culto secreto, que sempre acabava em uma enorme suruba.

Não é lenda. O “cajado sagrado” do monge possuía cerca de 40cm. Por alguma razão, talvez para atiçar os sonhos da mulherada, resolveram conservar o dito cujo do sujeito em formol. Ele viajou a Europa toda, deixando bocas salivando, até ser comprado por uma gentil senhora francesa. Essa senhora vendeu o membro para um museu erótico da Rússia.
Olha o tamanho do binquedo.
O povo e a nobreza russa começaram a odiar Rasputin, tanto pela sua ascensão no poder quanto pelo seu dom genital. E com isso vieram as tentativas de assassinato. Primeiro tentaram envenenar o cabra em um jantar, com uma quantia de cianeto suficiente para matar cinco homens, mas a úlcera crônica do místico fez com que o veneno não passasse de um sal de frutas para ele.  Depois, putos da vida por ele ter sobrevivido, resolveram fuzilar o sujeito com onze tiros, o que não impediu Rasputin de sair correndo atrás dos atiradores e desferir alguns socos, nocauteando alguns. Depois de muito esforço, conseguiram controlar Rasputin. 

Então, eles cortaram o bilau dele fora! Sim! A inveja era tamanha, que precisaram arrancar uma das principais armas do monge. Porque guardaram eu não sei, mas enfim, o desgraçado sobreviveu ao sangramento, então enrolaram Rasputin em um tapete, amarraram e o jogaram no rio Volga, em pleno inverno russo.  O corpo dele foi achado centenas de metros adiante, com um braço pra fora do tapete e com as cordas desamarradas. Na autópsia: morte por afogamento.  
Espero que tenham gostado do post. Semana que vem tem mais e podem deixar as suas sugestões nos comentários.

Gostou do post? Então comente e curta O Bronco no Facebook!

6 comentários:

  1. Muito boa... sugiro Vassili Zaitsev pras próximas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vai estar presente nas próximas semanas. Não sei se será já semana que vem, mas quem sabe?

      Excluir
  2. Muito maneiro o post, entretanto tem um pequeno erro: quem era hemofílico na família Romanov era o menino chamado alexei também conhecido como czarevithc.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há erro porque eu não citei o nome do menino, apenas que ele era filho da czarina Alexandra. Mas obrigado pela observação e continue acompanhando o blog.

      Excluir
  3. Oxe? Rasputin não foi morto por um tiro na testa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo, foi morte por afogamento. Quem morreu vítima de um tiro foi o Czar Nicolau II, por ordem do governo de Lenin.

      Excluir

- Gostou do conteúdo? Beleza, broto, vai com Jesus e volte sempre. Não gostou? Então clique aqui

- Cuidado! O bagulho aqui é bronco, mas não é bagunça. Lembre-se que a responsabilidade por SEU comentário é somente SUA.

- O Bronco está aberto a críticas construtivas.

- Os comentários são moderados porque tem um monte de zé ruela que vem só pra postar propaganda, não comenta nada sobre o post.

- Evite post com caps lock. É HORRÍVEL LER COISAS ESCRITAS ASSIM, COM CAPS LOCK.

- Procure ver o post completo antes de comentar.

- Veja também nossas outras postagens.

- Evite comentar como anônimo para facilitar na identificação de quem é quem. Isso ajuda na hora de responder comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Orkut Twitter Facebook Tumblr Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons | Edited by Natan Morais