domingo, 23 de setembro de 2012

Vitor Belfort aliviou

Você é um verdadeiro cavalheiro Belfort, meus parabéns!

Belfort falando besteira você confere aqui e no vídeo da coletiva.
Dedicado ao leitor Rafael Alves, que pediu mais tirinhas de MMA.

13 comentários:

  1. - Arremessar o adversário contra a lona sobre a cabeça ou coluna dele (bate-estaca) É falta e o juiz não fez nada...

    ResponderExcluir
  2. que pena vitor, pois sei ou melhor sabemos que vc é um exemplo de lutador e de pessoa tb, mais é uma pena pois vc lutou com o cara mais desleal do UFC, sei que é feio isso mais eu eu ficaria muito contente de ver vc rompendo tds ligamentos do cotovelo dele, eu teria explodido com o braço dele!!!!!

    ResponderExcluir
  3. e o Povo fica idolatrando ele credo ele perdeu e levou 500 mim veja bem 500 mil reais pra perder . e vc ganhou oquê a globo nem sei se ainda transmitiu acho q ainda não mas é ao Vivo . e Queremos Regime militar chega de lutas Vamos trabalhar e ver se vai aliviar no trampa também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de trabalhar sugiro a vc q estude um pouco mais, pois não tem como escrever um texto sem usar (,) virgula. aff

      Excluir
  4. kkkkkkkkkkk vai se fuder belfort

    ResponderExcluir
  5. Bronco, Helton AJ aqui, não to logando conta do google por preguiça
    =p

    Cara, meu nível em inglês não é la essas coisas, mas na entrevista que ele deu eu fiquei com a impressão que ele disse que o braço do jones aliviou após estalar, e não que ele belfort havia aliviado.

    Ouvindo isso até entendi, pois no momento do golpe eu não via alternativa pro jj a não ser bater, então supondo que o estalo havia 'ajudado' a escapar, seria uma teoria aceitavel.

    Até que vejo ele falando em portugues, e vi que interpretei errado, ele ALIVIOU depois que sentiu estalar! Nunca imaginei que um cara do nivel dele, numa luta valendo o cinturão, se quer pensaria em aliviar, não sou praticante de jiu-jitsu (apenas muay thai) mas conversei com uma galera da arte, e todos ficaram inconformados com essa declaração dele, qualquer lutador naquela situação teria levado o braço do jones embora.

    Confesse que isso me decepcionou, como disse no post aqui no seu blog quando foi confirmada a luta, o belfort havia subido no meu ranking pessoal de preferencias, por ter aceitado a luta dadas as circunstancias, esperava que ele fizesse tudo o possível pra vencer.

    Pra finalizar, de forma alguma estou desmerecendo o Vitor, ele lutou bem, foi guerreiro e julgo ser justo ele ter uma revanche com um tempo adequado de preparação, mas devia ter levado o braço do jones embora, ahh se devia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, meu objetivo também não é desmerecer o Vitor (apesar de parecer), mas fazer humor com a situação. Eu não sou jornalista, então não quero que ninguém use o meu blog como verdade absoluta.

      De qualquer maneira eu acho que ele deveria ter levado o braço junto também.

      Abraço Helton.

      Excluir
  6. Bronco, saindo do assunto Vitor... Cara o que vc acha do jones?

    Sinceramente, quando ele surgiu eu admirava, ja pensava ser o novo anderson e etc, mas com o tempo perdi totalmente a admiração por ele...
    Eu não acho que cotoveladas sejam golpes justos (assim como os tiros de meta do pride) e mesmo sendo dentro das regras acho demasiado excessivo a quantidade que ele aplica nas lutas, analisando as ultimas lutas dele é nitido que ele só tem uma especialidade, que são os cotovelos.

    Mas ai podem falar, como só os cotovelos? Ele finaliza ou nocauteia em quase todas as suas lutas! Ok, mas ele só consegue isso após abrir uma buc... na testa do adversário, por mais que alguem treine e se prepare para isso, não da, qualquer um com um rombo na testa perde a noção.

    Citando alguns exemplos que podem me ajudar nesta teoria: na ultima luta o vitor vinha bem, quase finalizando, mas no 4º round após ter sofrido trocentas cotovelas no rosto, ele da um vacilo e toma a americana, agora eu pergunto, um faixa preta gracie, em circunstancias 'normais' levaria uma finalização daquelas?
    Contra o machida, ele perdeu o primeiro round, o carateca impos seu jogo e vinha dando sinais que poderia sim, vencer, mas após uma cotovelada que destruiu seu supercilio, toma uma finalização bizarra em pé, também em circunstancias 'normais' duvido que aquilo teria acontecido.
    E contra o rashad, que ele (jj) não conseguiu abrir o rosto adversário, o resultado foi que a luta acabou nas mãos dos juizes, td bem que ele dominou a luta toda e teve seus meritos pela vitoria, mas não finalizou e nem nocauteou como faz qndo abre o rosto de alguem.

    Outro ponto importante, a deslealdade! Ou será que tentar pisar no joelho, como ele fez sabado e ja tentou em outras lutas, é um golpe 'honesto'?

    Enfim, pode ser implicancia minha com o estilo dele, claro que pode, não sou o dono da verdade, mas eu realmente acho que se as cotoveladas no ground n pound fossem proibidas, dificilmente ele estaria onde esta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vejo as cotoveladas como golpes desleais. Se começarmos a proibir golpe após golpe, o esporte vai acabar ficando cada vez mais limitado e com lutas mais amarradas.

      Quanto a luta do Vitor, ao meu ver um lutador de MMA deve estar preparado pra tudo. É como aquela máxima do Rocky Balboa "não importa o quão forte você bate, mas o quanto de porrada você aguenta levar". Não acho que o que fez o Vitor Belfort perder foram as cotoveladas, mas sim o condicionamento físico do próprio Vitor. Além disso, é responsabilidade do lutador defender-se dos golpes do adversário. Se as cotoveladas entraram, foi porque ele deixou que entrassem.

      Na luta contra o Lyoto Machida, o brasileiro vinha melhor, veio a cotovelada e o sangue no rosto. Se você tiver a oportunidade de ver a luta novamente, vai ver que o que derrotou o Lyoto de verdade, foi um soco do Jon Jones no contra-ataque, que deixou o Lyoto tonto e o Jon Jones aproveitou. O que fez o Jones vencer foi saber aproveitar o momento.

      Contra o Rashad, eu acredito que o Jones quis testar o próprio condicionamento, por isso levou a luta para a decisão. os dois terem sido companheiros de treino também pode ter pesado nessa escolha.

      Finalmente os chutes no joelho. Royce Gracie sempre fez isso e isso volta imediatamente ao primeiro ponto: proibir mais golpes só vai tornar o esporte mais limitado.

      Quanto ao Jon Jones, eu vejo muitas falhas no jogo dele, principalmente na luta em pé. Ele usa muito bem a sua envergadura, mas ele apenas "joga" os golpes. Falta muita precisão. Mas acho que ele precisa de um pouco mais de humildade, porque se fizer isso e ir corrigindo as falhas aos poucos, ele será um lutador lendário.

      Obrigado pelo comentário Helton. Abraço.

      Excluir
  7. Olha...nao duvido por q quem treina sabe q praticamos isto infinitamente nos treinos e muitas vezes lesionamos colegas de treino ou somos lesionados , e realmente acontece, é uma mania ruim q adquirimos pra nao detonar o colega/sparring, pode ter ocorrido sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Observação inteligente. Condicionamento leva a esse tipo de lapsos mesmo. Um exemplo clássico foi o gol contra q o Oséias fez qdo jogava no palmeiras... ele tava na defesa.. qdo subiu sozinho na área, não teve dúvida e fez o q era sua especialidade, cabecear um petardo para o gol. Óbvio q não é desculpa, eu concordo com quem diz q o VB não devia ter soltado, mas penso tb q é mérito do JJ pq ele não ia bater mesmo q quebrasse o braço...às vezes ser campeão não é só ser o melhor lutador, mas aquele com mais garra né?

      Excluir
  8. Muitas vezes as pessoas esquecem que esse é um negócio de lutas. Não estou afirmando que o cara tem que ir lá e matar o adversário, não. Mas se existem regras, e o UFC tem muitas, e elas são respeitadas, todo o resto pode e deve ser feito. Entram dois caras naquele octógono, se você não vencê-lo, ele o vencerá, o jogo é simples no final das contas. Portanto se Vitor, pupilo do lendário Carlson Gracie, pegou o braço de Jon Jones e não quebrou é culpa exclusivamente dele. É incrível pensar que um cara, um lutador, aplica uma técnica que foi desenvolvida justamente para quebrar o braço do oponente e alivia porque sentiu um estalo, não acham? Isso é luta! Tem um lutador muito criticado nesse ponto, o Toquinho, que muitas vezes já lesionou seus adversários por só soltar a posição quando o árbitro central interrompe. Ora, o lutador de jiu jitsu foi treinado para isso. Vitor Belfort "aliviou" o armlock pra poupar a integridade física de Jon Jones e vejam o que aconteceu depois, Jones não "aliviou", pelo contrário, deu uma surra em Belfort com direito as mil cotoveladas e mil pisões no seu joelho. Como eu falei antes, se você não vencer o cara, o cara não poupará esforços pra lhe vencer. Pondo de lado o fator de preparação para a luta que obviamente Vitor não teve, a única chance que Belfort poderia ter foi aquela chave de braço (tenho certeza que todos vocês, no momento em que o Vitor perdeu a posição, pensaram "essa foi a única chance dele") e se ele não quebrou o braço do oponente ele não foi disposto realmente a vencer.

    Falando um pouco de Jon Jones, eu também vejo falhas no seu jogo em pé e em sua defesa de finalizações, a maior prova disso foi armlock que Vitor aplicou, a defesa foi completamente errada. O grande problema dessa história é que, apesar de ter falhas, não consigo enxergar atualmente um adversário que de fato possa vencê-lo, pelo menos não em sua categoria. Um lutador que tenho certeza que venceria jones seria o Cigano, caso Jon subisse de peso, mas isso ainda está longe de ocorrer.

    Um abraço Bronco!
    Bota mais MMA por aqui!

    ResponderExcluir

- Gostou do conteúdo? Beleza, broto, vai com Jesus e volte sempre. Não gostou? Então clique aqui

- Cuidado! O bagulho aqui é bronco, mas não é bagunça. Lembre-se que a responsabilidade por SEU comentário é somente SUA.

- O Bronco está aberto a críticas construtivas.

- Os comentários são moderados porque tem um monte de zé ruela que vem só pra postar propaganda, não comenta nada sobre o post.

- Evite post com caps lock. É HORRÍVEL LER COISAS ESCRITAS ASSIM, COM CAPS LOCK.

- Procure ver o post completo antes de comentar.

- Veja também nossas outras postagens.

- Evite comentar como anônimo para facilitar na identificação de quem é quem. Isso ajuda na hora de responder comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Orkut Twitter Facebook Tumblr Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons | Edited by Natan Morais